Postado por - Newton Duarte

Contra as leis da física: Pedro Henriques não se diz surpreso com atitude da CBF

Vice-presidente do Bahia critica CBF e afirma: 'Atitude não surpreendeu'

O Esporte Clube Bahia, de fato, terá que atuar em duas partidas no mesmo dia e no mesmo horário (entenda o caso aqui). Na tarde desta sexta-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou a partida de estreia do tricolor pela Copa do Brasil no dia 16 de março, mesma data em que o clube tinha pedido para agendar o confronto entre Juazeirense e Bahia, pela Copa do Nordeste.

Vice-presidente do tricolor, Pedro Henriques afirmou que já havia um receio interno que que a entidade máxima do futebol brasileiro pudesse marcar a partida para o mês de março e declarou que não houve boa vontade com o clube baiano.

"Nós tinhamos esse receio de que fossem mantidos os jogos no mesmo dia. Infelizmente, não nos surpreende. Você percebe que pode falta boa vontade com os clubes em algumas ações. As instituições nem sempre são administradas para ajudar os clubes", disse, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM. Henriques seguiu com as críticas.

"O Bahia tem que ser independente. O clube nunca foi favorecido pela CBF ou pelo STJD. O Bahia não pode se curvar a quem quer que seja esperando com que lhe facilitem a vida. Só vemos o clube sendo prejudicado. É frustrante. Por quê? Pra quê isso? O Bahia é um clube democrático e gerido por pessoas sérias. Não vamos mudar ou nos curvar a qualquer tipo de pressão", vociferou.

Pedro Henriques também destacou que a Federação Bahiana de Futebol, através do presidente Ednaldo Rodrigues, auxiliou o clube para a realização do amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos.

"A Federação Bahiana foi parceira nesta empreitada. O presidente Ednaldo Rodrigues fez todo o esforço, mas infelizmente não tivemos a positiva da organizadora da Copa do Nordeste", destacou.

Segundo o dirigente, a tendência é de que a equipe sub-20 do Esquadrão seja acionada para atuar em uma das partidas, marcadas para o dia 9 de março, às 21h45.

"Isso não está decidido, mas a tendência é que seja essa. Vamos avaliar. Confiamos muitpo no trabalho do time sub-20. Nossos garotos são extremamente qualificados. A gente pensa que com o tempo as coisas evoluem, mas a CBF nos brindou com essa situação inusitada", concluiu.