Postado por - Heitor Montes

Contra Chape, Jackson diz que Bahia voltará a ter posse de bola e a ditar o ritmo

Na tarde desta sexta-feira (2), o zagueiro Jackson concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre o próximo desafio do Bahia, que neste domingo (4), às 18h (horário local), encara a Chapecoense, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

Na última quarta-feira (31), no jogo contra o Atlético-PR, o Tricolor foi uma equipe que jogou na base das ligações diretas e do jogo aéreo. A estratégia deu certo e o Bahia venceu o jogo fora de casa, mas acabou perdendo a classificação nos pênaltis. Jackson garante que o Tricolor vai voltar ao seu estilo habitual no jogo contra a Chape, com mais posse de bola e troca de passes:

No jogo contra o Atlético-PR, o professor Enderson optou por outra forma de jogo. O Atlético-PR é acostumado a esperar o adversário atrás da linha da bola. Fomos para pressionar e conseguimos o resultado. Infelizmente, perdemos a classificação. Agora é jogar em casa e voltar ao nosso perfil, de ter posse de bola e ditar o ritmo de jogo. Espero que a gente possa sair com o resultado positivo.

Jackson voltou a jogar recentemente após ter ficado um ano parado por conta de uma grave lesão no joelho. Totalmente recuperado, ele voltou a ser titular da equipe e deverá ser titular contra a Chapecoense. Segundo o defensor, ele já está readaptado à rotina de treinamentos, viagens, concentrações e entrevistas coletivas.

Agora já estou bem adaptado, acostumado. Estava sentindo muito a falta disso, concentração, viagem. Era o que eu queria, estar de volta, poder ajudar os meus companheiros. Graças a Deus voltei e, se Deus quiser, terminar o Brasileiro bem

Confira o que Jackson declarou em entrevista coletiva

Sul-Americana no passado
- Agora tentar esquecer a Sul-Amaricana, onde a gente fez história e chegou nas quartas. Agora é seguir no Brasileiro, onde a gente precisa pontuar. É confronto direto contra a Chapecoense. Nos últimos dois confrontos que tivemos foram diretos. Espero poder fazer um grande jogo em casa e sair com o resultado.

Poupado contra o Atlético-PR
- A gente teve uma conversa depois do jogo contra o Corinthians. Foi opção dele me preservar um pouco. Venho de uma lesão grave. Acabou me tirando por preocupação. Até parabenizar o Grolli pelo jogo que fez, trabalha muito forte todo dia. Espero que domingo a gente faça um grande jogo e saia com o resultado.

Ba-Vi
- É confronto direto até o final. A gente ganhando da Chapecoense vem confiante para o Ba-Vi, que vai ser importante jogando fora de casa.

Gilberto
- É muito difícil ficar fora. Você fica incapaz de exercer o que mais ama e poder ajudar os companheiros. O que a gente tenta fazer é, fora de campo, passar confiança para os companheiros. O Gilberto é um jogador experiente e vai dar moral para quem entrar. Isso é importantíssimo.