Postado por - Newton Duarte

Contra Estudiantes de Verón, Bahia encerra participação na Flórida Cup

Tricolor enfrenta equipe argentina às 18h45 (horário de Salvador) deste sábado, em Orlando; sul-americanos vivem expectativa por retorno de ídolo aos gramados

O Bahia entra em campo às 18h45 (horário de Salvador) deste domingo para enfrentar o Estudiantes, da Argentina, e encerrar a participação na Flórida Cup Challenge, torneio amistoso realizado nos Estados Unidos. E diferente do que aconteceu no primeiro duelo na competição, quando jogou contra um time B do Wolfsburg, o Tricolor vai ter pela frente o grupo principal da equipe argentina.

Entre esses jogadores argentinos, um deles promete ser a grande atração do duelo desta noite. O ídolo Sebastián Verón, de 41 anos, vive a expectativa de retornar aos gramados após anunciar aposentadoria em 2014. Verón, que também é presidente do Estudiantes, não participou do primeiro jogo da equipe na Flórida Cup, diante do Bayer Leverkusen, mas deve atuar alguns minutos contra o Bahia.

Apelidado de "La Brujita", Verón disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2010 pela seleção Argentina. Ele foi campeão da Taça Libertadores de 2009, como melhor jogador da final vencida por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, e também conquistou duas vezes o título do Apertura. Na Europa, o volante jogou pelo Sampdoria, Parma, Lazio, Internazionale, Chelsea e Manchester United, levantando troféus da Série A do calcio, da Copa da Itália, Premier League e Copa da Uefa, torneio antecessor à Liga Europa.

Na última sexta-feira, o atacante Hernane teve o primeiro contato com Verón. Na ocasião, os dois representaram os seus clubes na famosa Parada da Disney, no parque Magic Kingdom, uma ação que faz parte do calendário de divulgações e marketing da Flórida Cup.

Diante então de um adversário que deve oferecer mais riscos que o Wolfsburg, o técnico Guto Ferreira vai repetir o time que jogou na última quinta-feira. Para enfrentar o Estudiantes, o Bahia vai ter a seguinte formação: Jean, Tinga, Tiago, Jackson e Armero; Juninho, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael, Edigar Junio e Hernane.

Assim como fez contra o Wolfsburg, o treinador vai modificar completamente o time titular no intervalo. A única diferença, agora, é que o volante Feijão se machucou e não participará do segundo tempo. Assim, a formação da etapa complementar terá: Anderson, Yuri, Eder, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Júnior Ramos e Renato Cajá; Diego Rosa, Mário e Gustavo.

O jogo desta noite serve apenas para cumprir tabela. Com a vitória nos pênaltis sobre o Bahia na última quinta-feira, o Wolfsburg garantiu o título da Flórida Cup para a Alemanha.

O confronto deste domingo vai ser disputado em Orlando, no Bright House Stadium. Inaugurado em 2007, o estádio tem capacidade para 45 mil pessoas.

Fonte: Ge.com