Postado por - Newton Duarte

Contra Furacão: Se perder, caiu!

Derrota neste sábado pode sacramentar rebaixamento do Bahia; saiba como

Esquadrão está a quatro pontos do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento no Brasileiro

O Bahia pode sacramentar a sua queda para a Série B do Campeonato Brasileiro já neste fim de semana. No sábado (22), o Tricolor recebe o Atlético-PR, 9º colocado na tabela de classificação, na Arena Fonte Nova, e uma derrota para o Furacão pode ser fatal para as ambições do time de permanecer na elite.

Com 34 pontos, o time baiano está na 18ª posição da tabela, quatro a menos do que o rival Vitória, primeiro time fora do Z4. Restando três rodadas para o término da Série A, se o Tricolor perder ou empatar, terá que torcer pelas derrotas de Chapecoense, que enfrenta o Botafogo em casa, no próximo domingo (23) e Vitória, que vai até o Orlando Scarpelli medir forças com o Figueirense no mesmo dia.

A Chape é a 15ª colocada da Série A com 39 pontos, cinco a mais do que o tricolor. Em caso de triunfos, os catarinenses vão a 42 pontos e o Vitória a 41. Matematicamente, ainda seria possível para o tricolor alcançar a pontuação, mas o grande problema é que os rivais chegariam a 11 vitórias no Brasileirão e, com apenas oito, o Esquadrão não ultrapassaria as equipes no critério de desempate, resultando assim no seu rebaixamento antecipado.

Com nove pontos em disputa, o time do Fazendão pode alcançar um máximo de 43 ao final da competição, enquanto Chapecoense, Coritiba e Vitória podem chegar à 48, 47 e 47, respectivamente.