Postado por - Newton Duarte

Contra jejum de gols, Doriva pede paciência: 'Tranquilizar e encorajar'

Bahia não balançou as redes contra Vitória e Globo. No domingo, time tricolor encara o Bahia de Feira em Senhor do Bonfim, no estádio em que Hernane sofreu lesão

O Bahia viveu na última semana uma situação inédita na temporada. Diante de Vitória e Globo, o time tricolor não conseguiu balançar as redes. Foram os primeiros jogos em que o ataque da equipe comandada por Doriva passou em branco em 2016. Neste domingo, o adversário será o Bahia de Feira, no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, pelas quartas-de-final do Campeonato Baiano. O treinador do time da capital baiana prega a paciência para acabar com o jejum ofensivo neste fim de semana. 

- Tranquilidade. Não é por ter perdido um jogo e empatado outro fora de casa que temos que nos desesperar. Temos que manter a calma. O gol é um detalhe importante do jogo e o atleta que está participando da jogada tem que estar tranquilo para fazer a melhor escolha na hora da definição. É tranquilizar e encorajar para seguir no mesmo caminho. Estamos fazendo uma campanha muito boa – comentou.

Para tentar encerrar a “seca”, o Bahia não contará com o principal artilheiro do time no ano. Autor de oito gols em 2016, Hernane se machucou justamente na partida contra o Bahia de Feira, realizada no último dia 6, em Senhor do Bonfim. O atacante pisou em um buraco do gramado e lesionou o joelho. O time tricolor voltará ao campo em que perdeu o principal goleador, mas Doriva garante que não existe temor de ter outros atletas machucados.  

- De forma alguma. Acho que se a gente entrar temeroso de que vai acontecer alguma coisa, podemos ser prejudicados. Isso não passa pela cabeça do atleta. Obviamente a qualidade do gramado continua sendo ruim. O atleta não pensa dessa maneira, e nós também. Sabemos que será um jogo difícil, por conta da dificuldade que é fazer um jogo onde você propõe o jogo, precisa trabalhar a bola e tem a dificuldade do gramado. A gente sabe que o jogo será mais competitivo por se tratar de uma eliminatória – declarou. 

Bahia e Bahia de Feira se enfrentam domingo, às 16h (horário de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real a partir de 15h30.