Postado por - Newton Duarte

Contra Kleina, Palmeiras revê seu técnico de melhor aproveitamento no ano

Contra Gilson Kleina, Palmeiras revê seu técnico de melhor aproveitamento no ano

Kleina ainda é palmeirense de melhor aproveitamento no ano

O Palmeiras enfrentará no domingo o treinador que mais esteve no comando do elenco alviverde nesta temporada. Atual técnico do Bahia, Gilson Kleina duelará pela primeira vez com o clube paulista desde que foi demitido em maio e ainda carrega o melhor aproveitamento entre todos que dirigiram a equipe este ano.

Em 2014, Kleina comandou o Palmeiras em 23 jogos e teve um aproveitamento de 68%, apesar de ter fracassado na busca pelo título do Campeonato Paulista. Se contabilizar toda a passagem do técnico, incluindo o rebaixamento no Brasileirão de 2012, a marca é de 59%.

O segundo melhor aproveitamento de 2014 é de Alberto Valentim, que, entre duas passagens como interino, conquistou 54% dos pontos que disputou. Já o argentino Ricardo Gareca é quem teve o pior rendimento, com apenas 33% nos 13 jogos em que dirigiu o Palmeiras.

O atual comandante, Dorival Júnior, que disputou apenas partidas do Brasileirão, ao contrário dos antecessores, apresenta 48% até agora, depois de 13 jogos no comando do Palmeiras. Na missão de livrar o time do rebaixamento, o confronto contra Gilson Kleina, que dirigiu o Palmeiras em apenas três jogos deste campeonato (uma vitória e duas derrotas), é chave.

No jogo de domingo, Kleina poderá reencontrar muitos jogadores com quem trabalhou no Palestra Itália. Apesar da demissão, o técnico tinha ótimo relacionamento com atletas e funcionários no clube. Já o estilo de Dorival também vem conquistando o elenco, ganhando elogios internamente.

Concorrente direto na parte de baixo da tabela, o Bahia ocupa a zona de rebaixamento, no 19º lugar, com 31 pontos, enquanto o Palmeiras é o 14º, com 36. O jogo será realizado na noite de domingo, na Fonte Nova.