Postado por - Newton Duarte

Contra o Bahia de Feira, no domingo, técnico Doriva prevê 'força máxima'

Esquadrão vai enfrentar o Tremendão na Fonte Nova neste domingo para definir quem avança às semifinais do Campeonato Baiano. Titulares não devem ser poupados

Quem foi à Arena Fonte Nova na última quarta-feira assistiu a umtriunfo do Bahiasobre o Santa Cruz conquistado por um time misto. Com a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, o técnico Doriva optou por poupar titulares, que vinham jogando com frequência na temporada.

No domingo, no entanto, a situação não deve se repetir. Diante do Bahia de Feira, em casa, a tendência é que o Esquadrão mande a campo seu time principal, apesar da vantagem que a equipe tem, já que venceu o Tremendão por2 a 0no jogo de ida. Após a partida contra o Santinha, Doriva afirmou que os jovens da base dão conta do recado, mas destacou que os titulares já tiveram descanso e devem voltar a campo pelo Baianão.

- A gente vai pensar, mas a tendência é que volte com força máxima, já que demos um descanso a eles. A ideia era justamente preservar a saúde física, levando em consideração as viagens, os atletas às vezes perdendo noites de sono, e o atleta não é máquina, precisa descansar. Temos os jovens, que dão conta do recado. Isso é gratificante para nós. O sub-20 vem servido bem, mostra a qualidade do Aroldo [Moreira, técnico do sub-20]. A tendência é que volte os jogadores que descansaram – avaliou o treinador.   

Para Doriva, a medida de dar descanso aos atletas que jogam com frequência é positiva. Segundo ele, isso proporciona um elenco preservado e dá a possibilidade de observação dos jogadores mais novos, formados nas categorias de base, que ganham experiência com essas oportunidades.   

- É bom, porque temos um elenco de profissionais preservados. À medida que houver necessidade de buscar um menino desses, vamos buscar, e eles vão estar muito mais seguros pelo respaldo que eles deram hoje – finalizou.