Garotos da base ganham chance no duelo contra o Campinense
Classificado antecipadamente para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Bahia utilizará uma equipe repleta de jogadores da base na partida desta quarta-feira, contra o Campinense-PB, às 22h, em Campina Grande. Dos 11 jogadores titulares, sete já tiveram passagem pelo futebol amador do clube.
O zagueiro Robson, o lateral Patric, os volantes Yuri, Feijão e Bruno Paulista, o meia Rômulo e o atacante Zé Roberto são as pratas da casa previamente escaladas pelo técnico Sérgio Soares para a partida, uma espécie de “amistoso” antes da fase de mata-mata.
“A oportunidade sempre é dada a cada treinamento, a cada jogo. A gente tem que procurar aproveitar da melhor maneira possível”, comentou Rômulo, que vem sendo utilizado no segundo tempo das partidas. A equipe que Sérgio Soares mandará a campo é a seguinte: Douglas Pires; Yuri, Adriano Alves, Chicão e Carlos; Feijão, Bruno Paulista, Tchô e Rômulo; Willians Santana e Zé Roberto.
Com 11 pontos, o Tricolor lidera isoladamente o Grupo E da competição, que, além do Campinense, conta com o CRB e o Globo-RN, já eliminado.
Destaque no duelo do primeiro turno do grupo, Rômulo ganha nova chance contra o Campinense - Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Só a vitória interessa - Enquanto o Esquadrão apenas cumpre tabela, o Campinense terá a primeira decisão da temporada. Em segundo lugar com 7 pontos, o clube paraibano precisa desesperadamente de uma vitória para tentar ficar entre os três melhores segundos colocados e garantir classificação para as quartas de final.
Com isso, o treinador Francisco Dá escalará a equipe com força máxima: Gledson; Leandro Santos, Gabriel Valongo, Jairo e Jéfferson Recife; Negretti, Neto, Alvinho e Luiz Fernando; Felipe Alves e Reginaldo Júnior.