Nesta quarta-feira (14), às 20h (horário de Salvador), o Bahia enfrenta o Ceará, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca um triunfo em casa para ficar mais próximo de acabar com qualquer chance de rebaixamento. A equipe está na 11ª posição, com 41 pontos e, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem apenas 2% de risco de queda.
O Bahia não perde há dois jogos pela competição e vem de um empate no Ba-Vi do último domingo (11), no Barradão. O volante Gregore quer que a equipe mantenha a boa fase e supere qualquer dificuldade que a equipe cearense traga ao Tricolor:
Vai ser um jogo interessante porque são duas equipes que jogam bastante. Antes do Lisca também, o Ceará é uma equipe muito qualificada, competitiva, enfrentamos outras vezes. Temos que estar preparados para qualquer adversidade para buscar o triunfo.
Gregore ainda completou, falando que o Tricolor precisa seguir o seu trabalho para olhar para cima na tabela. A equipe ainda tem chances matemáticas de se classificar à Libertadores:
Acho que, se não me engano, temos 2% de chance de Libertadores. Estamos focados nisso. Esse 1% que a gente tem do rebaixamento a gente não procura olhar muito. Pelo que o grupo vem trabalhando, o que é cobrado para fazer, temos que nos preocupar com Libertadores, pensando em chegar perto dos adversários lá em cima, o Santos, Atlético-PR e Cruzeiro.
Para o jogo desta quarta, o Bahia tem os desfalques certos do volante Nilton e do atacante Júnior Brumado, suspensos. O lateral-direito Nino Paraíba, com uma lesão na coxa, foi vetado pelo departamento médico e também não joga. Porém, o atacante Gilberto, que se recuperou de uma lesão no joelho, deve ficar à disposição do técnico Enderson Moreira.
Ceará
Bem como visitante no Brasileirão (9ª melhor campanha), o Ceará, do técnico Lisca, também busca um triunfo para ficar mais próximo de se livrar do rebaixamento. O atacante Arthur pediu uma equipe ligada no jogo da Arena Fonte Nova:
Vamos tentar aproveitar as situações contra o Bahia. Acho que não seremos uma surpresa, porque saímos disso para uma realidade. Conseguimos igualar nossas forças contra qualquer equipe da competição. O professor Lisca tem arrumado bem a equipe e todos nós compramos essa causa, ele consegue nos motivar a buscar os melhores resultados.
O Ceará deve manter praticamente a mesma equipe que empatou com o Internacional no último domingo. O único desfalque é o zagueiro Tiago Alves, com dores musculares.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Ceará
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 20h (de Salvador)
Data: 14/11/2018 (domingo)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (ambos de SP)
Bahia: Douglas; Bruno, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Elber, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.
Ceará: Everson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Ricardinho; Calyson, Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.