Postado por - Heitor Montes

Contra o Cruzeiro, Bahia encerra primeiro turno do Brasileirão buscando primeiro triunfo fora

Neste domingo (19), às 16h, o Bahia enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última partida do primeiro turno, o Tricolor busca esquecer a eliminação da Copa do Brasil e conquistar o primeiro triunfo como visitante na competição nacional.

O Bahia vive uma maratona de jogos neste mês de agosto. Por conta disso, o técnico Enderson Moreira declarou que pode precisar fazer alterações no time titular, já que alguns jogadores têm sentido os efeitos do cansaço:

Primeiro vamos ter que ver os atletas em condições. Viemos para o intervalo com o Gilberto reclamando de uma pancada, Zé Rafael com limitação, Edigar... Vamos ver os que estão em condição de participar. Tentamos dar prioridade a todas as competições, tentando colocar o melhor time possível. Vamos avaliar, temos dois dias para o confronto

O Bahia tem novidades entre os relacionados em relação à partida contra o Palmeiras. O goleiro Douglas volta a ser relacionado após passar dois meses se recuperando de lesão no cotovelo. Além dele, o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Clayton, que não estavam inscritos na Copa do Brasil, também estão relacionados para o jogo deste domingo.

Por outro lado, o zagueiro Tiago não enfrenta o Cruzeiro, pois está suspenso.

Cruzeiro

A equipe mineira não vence no Campeonato Brasileiro há quatro jogos. Por conta disso, o Cruzeiro busca aproveitar a euforia com a classificação às semifinais da Copa do Brasil para voltar a triunfar.

O Cruzeiro não conta com o meia Arrascaeta, suspenso. Sem ele, o técnico Mano Menezes declarou que quer um substituto que dê força ofensiva à equipe:

Vou escolher um jogador mais agudo para o lugar do Arrascaeta. Temos que voltar a vencer no Brasileiro

Além do meia uruguaio, o Cruzeiro não conta com o lateral-direito Edilson, poupado após sentir um problema na coxa direita.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Bahia
Campeonato Brasileiro - 19ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 19/08/2018
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Adicionais: Philip Georg Bennett e  Rodrigo Nunes de Sá

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Técnico: Mano Menezes.

Bahia: Anderson; Bruno, Lucas Fonseca, Grolli e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Vinícius e Edigar Junio; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.