Postado por - Newton Duarte

Contra o Grêmio, Bahia tenta quebrar rotina de empates

Bahia tenta acabar, hoje, com série de empates diante do Grêmio

Esquadrão enfrenta o Grêmio neste domingo, na Arena Grêmio, às 18h30 para sair da zona de rebaixamento

São cinco jogos de invencibilidade no Brasileiro e, mesmo assim, o Bahia segue na zona de rebaixamento. Nos últimos três confrontos, empates contra Corinthians, Criciúma e Atlético-PR. Por isso hoje, às 18h30, contra o Grêmio, o Esquadrão promete manter a postura ofensiva para, enfim, conquistar os três pontos.

A motivação é grande, principalmente após o triunfo por 2x0 diante do Internacional, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. O meia Emanuel Biancucchi, titular mais uma vez, crê em mais um bom resultado longe de Salvador. “É uma expectativa muito boa. Estamos todos com muita confiança para essa partida. No jogo passado, ganhamos e trataremos agora de conseguir mais um bom resultado”, aposta o argentino, elogiado pelo técnico Gilson Kleina após o triunfo no Beira-Rio.

No último treino antes do jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, elenco do Bahia aquece bem antes de aprimorar o novo desenho tático em campo: time não tem mais três volantes.

Agora, porém, a missão deve ser um pouco mais complicada. Dentro de casa, na Arena Grêmio, o tricolor gaúcho não costuma vacilar. Em oito jogos como mandante, foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 11 gols marcados e seis sofridos.

A aposta do Esquadrão para surpreender está na nova mentalidade tática do time. Sem os tradicionais três volantes, o tricolor atualmente joga no 4-4-2, com duas linhas de quatro bem definidas. O volante Rafael Miranda, importante neste novo formato, chama a atenção para a importância de conquistar a vitória. “É inegável que estamos em ascensão. As últimas sete partidas comprovam isso. Só que ainda é pouco, pois continuamos no Z-4 do Brasileirão. Temos que continuar com essa mesma intensidade, pois nosso torcedor não merece que o time fique lutando na parte de baixo da tabela”, avisa.

AGUDOS

A preocupação do Bahia está justamente no setor ofensivo rival. Além de Barcos, com sete gols na Série A, o veloz Dudu também terá atenção especial. “O Grêmio é uma equipe que verticaliza, que tem jogadores agudos... A gente vai ter que neutralizar. A equipe do Bahia tem que manter a atitude para que a gente possa retomar as vitórias dentro do Brasileirão. Precisamos muito da vitória para que a gente possa fazer outro tipo de campeonato”, analisa o comandante Gilson Kleina.