Postado por - Newton Duarte

Contra prazo de inscrição, Ney Pandolfo busca reforços para o Bahia

Tricolor pode inscrever novos atletas na Copa do Nordeste até o dia 29 deste mês. Contratação de zagueiro e meia é prioridade para o departamento de futebol baiano

O departamento de futebol do Bahia trabalha contra o tempo. O prazo de inscrição para novos atletas na Copa do Nordeste se encerra na próxima terça-feira, um dia antes das partidas válidas pelas quartas de final. Nesta quarta-feira, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, o diretor Nei Pandolfo admitiu que o clube busca peças para tentar fortalecer o elenco. E a corrida é justificada pela tentativa de inscrever os reforços na competição regional. 

Segundo Nei Pandolfo, o Bahia tem situações encaminhadas. As negociações seguem me curso e o diretor tem a expectativa de resolver tudo antes do fim da janela para inscrições na Copa do Nordeste. 

- Continuamos negociando alguns atletas, tentando solucionar essas possibilidades de contratação e buscando constantemente. Temos algumas coisas encaminhadas, tentando resolver e correndo contra o tempo para inscrever – declarou. 

Uma das prioridades para o departamento de futebol é um zagueiro. Somente Lucas Fonseca foi contratado até o momento para reforçar o setor, bastante criticado no segundo semestre da temporada passada. Recentemente, a diretoria tricolor tentou a contratação de Ronaldo Alves, mas o Náutico não aceitou a liberação do defensor. O empréstimo de Werley, junto ao Grêmio, é outra possibilidade. Mas Nei Pandolfo não confirma as negociações com o atleta. 

- Não temos nada confirmado. Só vamos falar de confirmação, quando tiver a documentação assinada. Ronaldo [Alves] foi uma situação que já foi há algum tempo, o Náutico não quis negociar, não temos mais o que fazer – declarou. 

Outra prioridade é a contratação de um meia. Nei Pandolfo afirma que o mercado não tem muitos nomes à disposição e diz que o clube segue na procura por um atleta que possa reforçar o grupo de Doriva. 

- A gente continua buscando, e eu tenho que acreditar. Não é fácil, a gente está correndo atrás dessas possibilidades, e espero conseguir para reforçar o elenco – encerrou.