Postado por - Newton Duarte

Contraponto 2: 'Está bem avançado', diz Sérgio Soares

“Está bem avançado”, diz Sérgio Soares sobre negociação com o Bahia

Treinador deve ser anunciado como novo comandante do Tricolor ainda nesta semana

Treinador acredita que negociação pode ser concretizada ainda nesta semana (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Marcelo Sant’Ana será empossado como presidente do Bahia na noite desta quarta-feira. Mas, nos bastidores, já trabalha forte para montar o elenco tricolor para o próximo ano. Além de negociar com um diretor de futebol, o mandatário está perto de fechar com o treinador da equipe. O nome escolhido é o de Sérgio Soares.

Neste ano, Soares comandou o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro. Após um bom início de competição, com o time na liderança por várias rodadas, foi demitido na reta final, quando a equipe caiu de rendimento. De acordo com ele, o acerto com o Bahia está perto de acontecer.

- Estamos conversando, mas não fechamos ainda. Porém, está bem avançado - afirmou o treinador ao GloboEsporte.com.

O nome de Sérgio Soares foi comentado pelo presidente eleito do Bahia na última segunda-feira. De acordo com ele, a preferência era Claudinei Oliveira, que acabou renovando com o Atlético-PR. Ainda assim, Sant’Ana elogiou bastante o ex-treinador do Ceará.

- Sérgio Soares também tem bons trabalhos, como o próprio rendimento no Ceará, onde ele ficou numa boa colocação ano passado, esse ano repetiu um bom trabalho na Série B, mas quando o Ceará perdeu jogadores o rendimento caiu ele acabou sendo demitido. A cultura do futebol brasileiro é essa mas precisa ser mudado. Tem outros bons trabalhos no Atlético-PR e Santo André - comentou.

Com a contratação de um novo técnico, o clube ainda não definiu o que será feito com Charles Fabian. Responsável por comandar o Bahia nos últimos jogos da Série A, o ídolo tricolor deve permanecer como membro da comissão técnica.