Postado por - Newton Duarte

Contrato de Rhayner é rescindido com o Bahia

Após um mês afastado, Rhayner tem contrato com o Bahia rescindido

Clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas decisão foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol

Afastado das atividades do Bahia desde o final de setembro, o atacante Rhayner já não faz mais parte do elenco tricolor. Na última sexta-feira (31), a rescisão do contrato do atleta foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, até a manhã desta terça-feira a diretoria do clube baiano não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso.

Rhayner foi afastado do clube após se envolver em uma confusão com o diretor de futebol Rodrigo Pastana. Na ocasião, o Bahia informou que havia sido iniciada uma negociação para quitar as pendências financeiras do jogador está em curso.

A confusão envolvendo Rhayner aconteceu quando, insatisfeito com o atraso no pagamento dos salários, o jogador teria tentado agredir o dirigente após pedir para treinar com o grupo tricolor no estádio de Pituaçu e ter a solicitação negada. Segundo o clube, o pagamento do salário de julho do atacante e outros três jogadores sofreu atraso devido a questões bancárias. Os vencimentos de agosto não haviam sido quitados para o elenco. Apenas o técnico Gilson Kleina e o diretor de futebol tinham recebido o pagamento.

Envolvido na confusão com o atleta, o diretor Rodrigo Pastana também não está mais no Fazendão. Na noite desta segunda o dirigente afirmou que pediu para sair do clube por não enxergar mais condições de ajuda. Entretanto, o GloboEsporte.com apurou que Pastana e o gerente Marcus Vinicius foram demitidos. O Bahia ainda não se pronunciou sobre o caso.