Postado por - Newton Duarte

Copa Amazônia: Imbróglio sobre pagamento ameça participação do Bahia

Imbróglio sobre pagamento ameça participação do Bahia na Copa Amazônia

Durante clássico RExPA, equipes cobraram pagamento e ameaçaram não voltar para o campo de jogo

O Bahia já tem adversário na Copa da Amazônia. O Tricolor vai encarar o Remo, que venceu o Paysandu nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (21). A partida está marcada para o próximo domingo (25), no estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Porém o duelo está ameaçado de ser realizado por conta do não pagamento da cota para a participação das equipes no torneio.

O imbróglio teve início no intervalo do jogo entre Paysandu e Remo. Sem o pagamento do valor prometido pela organização da Copa da Amazônia, as duas equipes se recusaram a voltar para o campo de jogo. Após reunião entre o presidente dos dois times e os representantes da empresa norte-americana New Creation Sporting Group, responsável pelo torneio, as partes chegaram a um acordo.

"Já autorizaram o pagamento com o que foi arrecadado. Os valores vão ser apurados no postos de venda e vai ser rateado entre Remo e Paysandu. Nas bilheterias foram recolhidos cerca de 50 mil reais, mas a maioria  das vendas foram feitas na bilheteria digital e o valor já está autorizado a ser repassado. Eles apresentaram o valor que sobrou e amanhã (quinta-feira) o restante vai ser repassado para os clubes", explicou o presidente do Paysandu, Alberto Maia.

Questionado sobre a continuidade da competição, Geraldo Magela, um dos organizadores do evento, deixou em aberta a participação do Bahia no certame. O Tricolor tem embarque previsto para Belém no próximo sábado (24).

"Teve um acerto com Remo e Paysandu. Fazer um evento desses não é fácil. É difícil. Mas todos os envolvidos foram pagos. Fizemos apenas um acerto final com Remo e Paysandu. A cota que está no contrato foi respeitada. Amanhã entre dez horas e meio dia vamos tentar dar essa boa notícia (continuação do campeonato) para vocês", afirmou. 

Equipes se enfrentaram no estádio do Mangueirão, em Belém (foto: Reprodução/Twitter)

Decisão

Após a reunião entre as diretorias e mais de 20 minutos de atraso, as duas equipes voltaram ao gramado. Sem muita inspiração os dois times desperdiçaram oportunidades de abrir o marcador e o duelo acabou empatado em 0 x 0 no tempo normal. A decisão foi então para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, o Remo levou a melhor e bateu o time bicolor.