Postado por - Newton Duarte

Copa Brasil de Futebol Infantil 2016: Bahia perde do Palmeiras e se despede do Torneio

Palmeiras supera o Bahia e encara o Sport nas quartas da Copinha sub-15

Mesmo classificado, Verdão é melhor, vence por 2 a 0 e termina a primeira fase com 100% de aproveitamento. Sem vencer nenhum jogo, baianos dão adeus à competição

O Palmeiras venceu o Bahia na tarde deste domingo, por 2 a 0, e fechou sua participação na fase de grupos da 21ª edição da Copa Brasil Infantil com 100% de aproveitamento – venceu os três jogos que fez até agora. Como primeiro colocado de sua chave, vai enfrentar nas quartas de final o Sport, na próxima quarta-feira, às 18h30, novamente no estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim, cidade distante cerca de 100 km de São Paulo que sedia a tradicional competição na categoria sub-15. Sem nenhuma vitória, o Bahia se despede do torneio.

Mesmo classificado, o Palmeiras tomou a iniciativa do jogo e abriu o marcador logo aos 11 minutos, com João Paulo desviando de cabeça um escanteio cobrado por Vitinho. O Bahia, que ainda tinha chances remotas de classificação – precisaria vencer e contar com um empate no jogo seguinte, entre Internacional e Atlético-MG –, ensaiou uma reação, mas não conseguiu produzir muito na tarde quente em Votorantim. Mesmo com tempos de 30 minutos nesta categoria, o jogo teve duas paradas para hidratação dos garotos.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com duas substituições – nesta competição as trocas de jogadores não têm limite – e logo aos 3 minutos tratou de esfriar qualquer tentativa de reação dos baianos, ao ampliar o marcador com Patto. Mesmo classificado com folga, o Verdão seguiu melhor e criou as principais chances e fechou o jogo com mais uma vitória: 2 x 0.