Postado por - Newton Duarte

Copa do Brasil: Atacante destaca informações obtidas sobre adversário

Zé Roberto destaca informações obtidas sobre o time do Luverdense

Bahia e Luverdense se enfrentam nesta quarta-feira, as 22h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda fase da Copa do Brasil

Zé Roberto explicou comemoração no gol contra o Mogi Mirim (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Na terça-feira da última semana, o Bahia entrou em campo no Passo das Emas com poucas informações sobre o Luverdense. O time que parou nas semifinais do Campeonato Matogrossense era uma incógnita para os jogadores comandados por Sérgio Soares. Nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), os dois times voltam a se enfrentar, desta vez na Arena Fonte Nova, em Salvador. E o Tricolor terá pela frente um panorama diferente.

O primeiro embate entre Bahia e Luverdense, que terminou empatado em 0 a 0, serviu para que o elenco baiano descobrisse informações importantes sobre o adversário. O atacante Zé Roberto destacou o conhecimento adquirido sobre o rival e apontou que o Tricolor entra em campo mais preparado na quarta-feira para o que poderá ter pela frente na Fonte Nova.

- O time deles é bom. Tem o Ciro, que passou por aqui, é muito rápido. Marcam bem. Agora que a gente conhece o time deles, o professor deve passar algo mais detalhado. Não sabíamos muita coisa, agora conhecemos bem e ele vai passar as características de cada um. Jogar sem conhecer o time adversário dificulta um pouco. Conhecendo, a gente trabalha em cima do que tem – disse o atacante.

Zé Roberto aproveitou para explicar a comemoração de um dos dois gols que marcou sobre o Mogi Mirim, na última sexta-feira, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bahia atuou sem torcida por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Apesar disso, o atacante festejou o gol com um aceno para as arquibancadas vazias.

- Quando chego ao estádio e olho a torcida, imagino alguma coisa para fazer na comemoração. Imaginei que o pessoal, minha família, estaria assistindo pela televisão. Por isso fiz aquilo. Mesmo a torcida não estando ali, a gente sente vibração positiva. Na hora que chego lá, imagino alguma coisa. Depende do jogo. A comemoração acontece na hora. Não é planejado. Vai sair algo bacana no próximo jogo – prometeu o jogador, que tem atuado como titular desde a lesão de Kieza.

Com o resultado do primeiro jogo, o Bahia precisa de um triunfo simples para avançar na Copa do Brasil. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.