Postado por - Newton Duarte

Copa do Brasil: Interdição pode alterar local do jogo de estreia do Bahia

Copa do Brasil: por conta de interdição, jogo do Bahia pode sofrer nova mudança

O jogo do Bahia diante do Nacional-AM, válido pela Copa do Brasil, que acontece na próxima semana, estava programado, inicialmente, para ocorrer na Arena da Amazônia e foi transferido para o estádio Ismael Begino, mais conhecido como Colina, a pedido do clube mandante. No entanto, na última quinta-feira (26), o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional da capital amazonense (CICC-R), coronel Dan Câmara, enviou um ofício a Fundação Vila Olímpica (FVO) solicitando a interdição do local e também do equipamento esportivo Carlos Zamith e, portanto, o confronto pode sofrer nova alteração.

De acordo com o site Portal Amazônia, o CICC-R pede uma reformulação nas despesas de quadro móvel e adequações físicas nos locais. Por conta disso, estes novos valores podem inviabilizar o custo das praças esportivas. “Não dá pra fazer tudo isso com público de 500 pessoas, que é a média do nosso campeonato. A gente tem um campeonato com 102 anos de história e nunca tivemos nenhum incidente. Isso é falta de bom senso. Se for desse jeito, é melhor fazer um campeonato de portões fechados”, destaca o presidente da Associação dos Clubes Profissionais do Estádio do Amazonas (ACPEA), Cláudio Nobre.

Na próxima segunda-feira (30), uma reunião pode resolver o impasse entre clubes e órgãos de segurança locais.  Em situação financeira delicada, os principais times de Manaus, o Nacional e o São Raimundo, estão com os salários dos atletas atrasados.