Postado por - Newton Duarte

Copa do Brasil: Marquinhos em, 'Essa noite se improvisa'

Marquinhos faz três mudanças e improvisa Rafael Miranda na lateral

Com apenas um treino antes da estreia na Copa do Brasil, contra o Vila Nova-MG, o técnico Marquinhos Santos comandou uma atividade tática na tarde desta terça-feira (18), no Fazendão, e fez três mudanças na equipe titular.

O volante Fahel, suspenso, não joga. O escolhido por Marquinhos Santos não surpreendeu. O paraguaio Wilson Pittoni atuou entre os titulares, sendo a única modificação no meio de campo formado com Uelliton, Talisca, Lincoln e Rhayner.

Na defesa, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, poupado na rodada do Baianão, está confirmado na equipe no lugar do jovem Pará. Mas, foi na lateral-direita a grande surpresa do treino desta terça-feira (18).

Com Madson e Galhardo, mais uma vez vetados pelo departamento médico, o jovem Railan não terá sequência na equipe. Marquinhos Santos optou por improvisar Rafael Miranda, como aconteceu com o jogador no fim do ano passado, ainda sob comando de Cristóvão Borges.

Durante o treino, o treinador fez apenas uma modificação. Trocou Marcão por Rafinha, deixando o time sem referência: Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Uelliton, Pittoni, Rhayner, Lincoln e Talisca; Marcão (Rafinha). 

Os reservas treinaram com Railan, Lucas Fonseca, Anderson Conceição e Pará; Fahel, Diego Felipe, Branquinho e Emanuel; Rafinha e Jeam.

Bahia tem sete desfalques

Antes mesmo do último treino antes do embarque para Minas Gerais, local da estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (19), o técnico Marquinhos Santos divulgou a lista de concentrados para partida contra o Vila Nova-MG.

Wangler e Rafinha, recuperados de lesão, voltaram a treinar normalmente, mas estão fora da lista de atletas relacionados para o jogo em Minas Gerais.

Além deles, o treinador Marquinhos Santos não contará com mais cinco peças do elenco profissional. Quatro estão no departamento médico: Hélder, Galhardo, Madson e Maxi Biancucchi.

Fahel, suspenso com dois jogos na Copa do Nordeste, cumpriu apenas uma partida na competição regional e por isso, nesta quarta-feira (19), não pode jogar.

O volante Rafael Miranda e o lateral Guilherme Santos, poupados na rodada do Baianão, estão de volta ao grupo.


Nota Luis Peres @BahiaClub – Não dá para entender qual a motivação do Bahia em trocar de treinador. Todos cometem os mesmos erros, escalam os mesmos jogadores, as mesmas improvisações, usam o mesmo sistema de jogo, o mesmo esquema tático confuso e queimam a Divisão de Base igualzinho.

Só nos resta pensar que forças ‘ocultas’ superiores agem no subterrâneo para que tudo continue com a mesma cara feia


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias