Postado por - Newton Duarte

Copa do Brasil: Marquinhos garante Demerson entre os 11

Marquinhos garante Demerson entre os 11 que estreiam na Copa do Brasil

Bahia estreia na competição nacional contra o Vila Nova-MG, nesta quarta-feira, em Nova Lima. Demerson, que foi titular contra o Bode, coloca Lucas Fonseca no banco

Demerson em ação com a camisa do Bahia

O Zagueiro Demerson está com moral com o técnico Marquinhos Santos. Tanto que ele é o único jogador confirmado entre os 11 titulares que enfrentam o Vila Nova-MG, nesta quarta-feira, na estreia do Bahia na Copa do Brasil. Ele ganhou a vaga de Lucas Fonseca, que ficará como opção no banco de reservas.

Demerson foi titular no triunfo do Bahia sobre o Vitória da Conquista por 3 a 2, neste domingo, no estádio Lomanto Junior. Lucas Fonseca, até então titular, recebeu o terceiro cartão amarelo e um vermelho contra o Galícia, na rodada anterior, e pegou dois jogos de suspensão. O zagueiro não enfrentou o Bode e também não poderá entrar em campo contra o Vitória, no próximo domingo, porém está livre para atuar pela Copa do Brasil.

A opção de manter Demerson na equipe titular revela o descontentamento do treinador com Lucas Fonseca, em má fase desde o início da temporada.

- Vou dar continuidade para o Demerson. Ele tem trabalhado e está agarrando a oportunidade. No almoço no hotel, algo que me chamou atenção foi a maneira como ele se expressou. Lucas também é um grande jogador e vai procurar trabalhar e para reconquistar seu espaço – revela.

Após o triunfo sobre o Conquista, Marquinhos mostrou que já está preocupado com o confronto pela Copa do Brasil. Ele espera encontrar dificuldades, principalmente com o gramado do estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

- O jogo contra o Vila vai apresentar dificuldade, principalmente pelo campo. A bola aérea pode ser decisiva. É uma equipe que não vem tão bem no Campeonato Mineiro, mas tem jogadores que podem ser decisivos. Temos uma pessoa que acompanhou o jogo hoje [domingo] e nos fala amanhã [segunda]. Temos dois jogos gravados do Mineiro – diz.

Pelo Campeonato Mineiro, o Vila Nova-MG venceu o Nacional-MG por 3 a 1 e se garantiu na Série D. A equipe ocupa a 6ª posição na tabela de classificação.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia