Postado por - Newton Duarte

Copa do Brasil: Nacional-AM x Bahia passa da Arena da Amazônia para a Colina

Jogo entre Nacional-AM e Bahia passa da Arena da Amazônia para a Colina

Justificativa é o alto custo para o time mandante. Partida, que ocorre no dia 02 de abril, em Manaus, é válida pelo duelo de ida da primeira fase da Copa do Brasil

O duelo entre Nacional-AM e Bahia, em Manaus, Copa do Brasil, tem novo local. Marcada para o dia 02 de abril, a partida passou da Arena da Amazônia, estádio de Copa do Mundo, para o Ismael Benigno (Colina), que também serviu ao Mundial como CT, mas tem capacidade para um número menor de pessoas. A mudança foi publicada no início da noite desta segunda no site da CBF.

Mudança do local de jogo foi publicada nesta segunda à noite (Foto: Reprodução)

Na justificativa, o site divulga que o clube mandante, Nacional, optou em atuar na Colina para minimizar os custos para a realização da partida. Segundo o vice-presidente da equipe amazonnense, Manoel do Carmo Chaves (Maneca), caso o Naça mandasse o jogo na Arena, que tem capacidade para 44 mil pessoas, teria que arcar com a segurança privada que, segundo ele, tem um valor elevado.

- Seria um prejuízo enorme. Só jogamos lá (Arena da Amazônia) se houver mudança na portaria (estadual) que exige a segurança privada. Essa portaria, da época da Copa do Mundo, impede que a Polícia Militar faça a segurança. Então teríamos um custo muito alto. Por isso preferimos colocar na Colina que tem uma capacidade menor (10 mil pessoas) e conseguiremos arcar com as despesas - explicou Maneca.

Novo local, estádio da Colina, tem capacidade para 10 mil pessoas (Foto: Joel Anthus/AGECOM)

A partida entre Nacional e Bahia será realizada às 21h50 (de Brasília) e é válida pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.