Postado por - Newton Duarte

Copa do Brasil: Rafael Miranda revela estratégia

Rafael Miranda revela estratégia para avançar na Copa do Brasil

Volante, que pode atuar como lateral nesta quarta (30)

O Bahia quer se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil de qualquer jeito. O clube enfrenta o Villa Nova-MG às 19h30 desta quarta-feira (30), e precisa apenas de um triunfo simples ou de um empate em 0 a 0 para se classificar. Em caso de empate em 1 a 1, o duelo vai para os pênaltis. 

Para o volante Rafael Miranda, que pode ser improvisado pelo técnico Marquinhos Santos na lateral-direita, a partida vai ser completamente diferente dos duelos do Campeonato Brasileiro. "Vai ser um jogo muito diferente. Temos a vantagem, mas como fizemos na final do Baiano, não podemos nos preocupar com isso, e sim procurar a vitória. Vamos para vencer, mas claro que, a depender do andamento do jogo e das circunstâncias, a gente pode optar pelo empate em 0 a 0, que é um resultado que nos dá a classificação", disse ao Correio24Horas.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

O jogador pode ser escalado na ala direita porque Diego Macedo, titular da posição, deslocou a clavícula e ficará de 45 a 60 dias afastado dos gramados. Os também laterais Galhardo - que se recupera de uma cirurgia - e Madson - afastado e integrado ao time B do Bahia - também não poderão ser utilizados. Com isso, resta ao treinador apostar no ala Railan, que veio da base, ou em Rafael Miranda improvisado.

O jogo entre Bahia e Villa Nova-MG será realizado às 19h30 desta quarta-feira (30) na Arena Fonte Nova. Em caso de empate acima de dois gols, o time visitante leva a mehor e se classifica.


Fonte: Fernanda Varela - Correio

Foto: Robson Mendes