Postado por - Newton Duarte

Copa do Brasil sub-20: Bahia ganha mais não leva

Bahia ganha, mas gol fora de casa coloca Vitória na final da Copa do Brasil Sub-20

O Vitória está na final da Copa do Brasil Sub-20. O time rubro-negro, campeão do torneio em 2012, até perdeu por 2 a 1 para o rival Bahia, no Pituaçu, mas o gol marcado fora de casa garantiu a classificação para a decisão. O outro finalista é o Internacional.

No primeiro duelo da semifinal, o Vitória venceu por 2 a 0 no Barradão, na semana passada. Com isso, o gol marcado na casa do adversário foi decisivo.

Vitória e Bahia fizeram um clássico quente nesta quinta-feira. No primeiro tempo de jogo, os jogadores dos dois times se desentenderam mais de uma vez. Inclusive, teve troca de empurrões logo após o árbitro apitar o final do primeiro tempo.

Na primeira etapa, o Bahia viu suas chances de se classificar para a final ficarem mais perto. Logo no começo do jogo, Jeam abriu o placar para o time tricolor. Mais tarde, Robson fez o segundo. Com 2 a 0 no placar, a decisão iria para os pênaltis.

Porém, no final do primeiro tempo, Maracás descontou para o Vitória, gol que garantiu o clube rubro-negro na final.

Já no segundo tempo, o Bahia saiu mais para o jogo precisando de mais gols para reverter a situação. Porém, a missão ficou complicada aos 25 minutos, quando Rodrigo fez falta dura e recebeu o cartão vermelho.

Com um a mais, o Vitória soube aproveitar a vantagem numérica e deixar o tempo passar até o apito final no Pituaçu.