Postado por - Newton Duarte

Copa do Brasil Sub-20: Bahia x Santos em clima de revanche

Em clima de revanche, Bahia e Peixe se enfrentam na abertura das quartas

Depois de se enfrentarem na mesma fase na Copa do Brasil Sub-20 de ano passado, equipes iniciam duelo por vaga nas semifinais da edição atual

Bahia e Santos iniciam, nesta quarta-feira, às 16h, a caminhada rumo a uma vaga na semfinal da Copa do Brasil Sub-20. Na Arena Pituaçu, em Salvador, as duas equipes se enfrentam pela partida de ida das quartas de final da competição.

Em 2012, Santos e Bahia também se enfrentaram na Copa do Brasil Sub-20

Santos x Bahia - Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)

Depois de passar por Joinville e América-RN, o clube baiano aposta no seu bom desempenho em casa para largar na frente no confronto. Jogando na Arena Pituaçu, a equipe tem 100% de aproveitamento. O principal destaque do time do treinador Charles Fabian é o atacante Zé Roberto, que já marcou quatro gols na competição e é o vice-artilheiro do torneio.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

No Santos do técnico Alexandre Macia, o Pepinho, o entusiasmo é grande após a classificação fora de casa sobre o Internacional. Vencer fora de casa, aliás, é uma coisa que o Peixe sabe muito bem fazer. Além do Colorado, o Avaí também já foi derrotado pelo Alvinegro como mandante. Se o Bahia tem Zé Roberto, o time paulista tem Diego Cardoso, artilheiro isolado da Copa do Brasil Sub-20, com seis gols.

Rivalidade

Não é a primeira vez que Bahia e Santos se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Em 2012, o Peixe, que era dirigido por Claudinei Oliveira (hoje treinador do time profissional do Alvinegro), acabou eliminado da competição pelos baianos, após empatar em 1 a 1, em São Francisco do Conde (BA), e perder por 1 a 0, na Vila Belmiro.


Fonte: GE.COM

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC