Postado por - Newton Duarte

Copa do Brasil: Yuri minimiza viagem: 'A gente vai passar por cima'

Em busca de triunfo fora, Yuri minimiza viagem: “A gente vai passar por cima”

Volante do Bahia afirma que forma de jogar da equipe não muda em duelos longe da Arena Fonte Nova e garante que, apesar de cansativa, viagem será superada

"Vamos passar diversas noites sem dormir. É a profissão", avalia Yuri (Foto: Divulgação/EC Bahia)

O Bahia terá uma semana longe de Salvador. Em cinco dias, o Tricolor vai sair do Nordeste, jogar no Norte e seguir ao Sul. Nesta terça, a delegação embarca para Belém, onde enfrenta o Paysandu pela 3ª fase da Copa do Brasil na quarta-feira. Na quinta é dia de embarcar para Porto Alegre, onde a equipe finaliza a preparação para pegar o Criciúma, pela 13ª rodada da Série B. O duelo será no sábado, na cidade catarinense.

Em boa fase, o volante Yuri acredita que a distância percorrida não será problema. Ele admite que o trajeto será cansativo, mas garante que o elenco tricolor vai superar as obstáculos para mostrar bom desempenho nas duas partidas que virão. 

Tem que passar por cima disso para vencer na vida. Vai ser cansativo, mas o grupo é forte.

Yuri, volante do Bahia

- Não tem diferença. Independente de ser jovem ou mais velho, a gente sente, porque realmente é desgastante. Mas é natural. Não tem jeito. A gente vai ter diversas viagens longas. Vamos passar diversas noites sem dormir. É a profissão. Tem que passar por cima disso para vencer na vida. Vai ser cansativo, mas o grupo é forte. A gente vai passar por cima disso aí.  

Além do cansaço da viagem, o Bahia vai ter que lutar contra outra dificuldade: a de vencer fora de casa. Pela Série B, a equipe teve apenas um triunfo longe da Arena Fonte Nova, além de três empates e duas derrotas: aproveitamento de 27,8%. Pela Copa do Brasil, as duas partidas realizadas fora de Salvador terminaram em 0 a 0. Na Fonte, por outro lado, a história muda: pela Segundona, cinco vitórias em cinco jogos; pela Copa do Brasil, triunfos por 3 a 2 sobre o Nacional-AM e 3 a 1 diante do Luverdense. 

Ciente de que os números não favorecem o Bahia longe de seus domínios, Yuri destaca que o time não muda a forma de jogar conforme a distância de casa. Segundo ele, a equipe busca a vitória em qualquer parte do Brasil e, se não vence, luta para ao menos empatar.  

- Em relação a não ir fora de casa, é um caso à parte. Da mesma forma que a gente joga em casa, a gente joga fora, querendo sempre triunfo, três pontos. Para a gente estar sempre colado, tem que fazer nosso papel, que vem fazendo em casa, pontuar e ganhar aqui dentro. Fora, tentar sempre procurar vitória. Se não der, pelo menos empate para estar junto com os outros no topo da tabela - afirmou.  

A partida entre Paysandu e Bahia será realizada às 22h desta quarta-feira, no Mangueirão.