Postado por - Newton Duarte

Copa do Mundo de Basquete: Com astros da NBA, Brasil define a Seleção

Magnano define os 12 nomes da Seleção para a disputa do Mundial

A Seleção Brasileira masculina de basquete já tem seus 12 jogadores escolhidos para a disputa da Copa do Mundo da Espanha, de 30 de agosto a 14 de setembro. Após o treino desta quarta-feira no Ginásio do Esporte Clube Sírio, em São Paulo, o técnico Rubén Magnano informou a todos os atletas que: Marcelinho Huertas, Raulzinho Neto, Larry Taylor, Marquinhos Souza, Leandrinho Barbosa, Marcelinho Machado, Alex Garcia, Anderson Varejão, Guilherme Giovannoni, Nenê Hilário, Rafael Hettsheimeir e Tiago Splitter vão representar o Brasil no Mundial.

Dos 13 jogadores que estavam treinando na equipe nacional, Magnano decidiu pela liberação do pivô Cristiano Felício: “O Cristiano é um jogador de muito futuro, tem um potencial enorme, mas tivemos que decidir pela saída de um atleta. Não foi fácil tomar essa decisão da mesma forma como aconteceu com o Rafael Luz. Mas é assim", disse o treinador.

O treinador argentino analisou o período de treinos em que a Seleção procurou se entrosar e já pensa nos amistosos que terão pela frente: “Tivemos um percentual de trabalho muito bom. Agora vamos ter mais cinco jogos de preparação para fazermos os últimos ajustes e conseguirmos o entrosamento necessário para a estreia no próximo dia 30 contra a França”.

O técnico argentino Rúben Magnano levará os principais jogadores brasileiros que atuam na NBA

Outro que ressaltou o período de treinos foi o ala-pivô Anderson Varejão.: “Fizemos uma preparação muito boa e vamos melhorar ainda mais porque teremos mais 15 dias de treinamentos e amistosos para chegar bem na Espanha”.

Outra boa novidade do dia foi o também ala-pivô Guilherme Giovannoni, que se recuperou do entorse no tornozelo esquerdo e voltou a treinar junto dos companheiros. Dos 23 dias de treinamento em São Paulo, Giovannoni ficou 15 em tratamento. : “Tive um bom tempo na fisioterapia e um excelente trabalho feito pelos nossos fisioterapeutas (Adriano, Vinicius e Kan). Dei muito trabalho para eles, mas valeu a pena”, brincou Guilherme, que disputará na Espanha seu quinto mundial, sendo um juvenil e três adultos.

O próximo desafio do Brasil é nada menos que um amistoso contra a seleção dos Estados Unidos, na noite deste sábado. Os brasileiros embarcam ao país do “Tio Sam” ainda nesta quarta-feira, às 21h40.

Vídeo: Seleção Brasileira faz último treino antes do Mundial

Rubem Magnano define selecionados para participar do Mundial de Basquete na Espanha, que vai de 30 de agosto a 14 de setembro. Brasil ainda disputa amistosos antes de estrear.

Confira o nomes, posições e equipes dos jogadores da Seleção Brasileira masculina de basquete, que disputarão a Copa do Mundo da Espanha:

Número – Nome – Posição – Idade – Altura – Clube – UF

4- Marcelo Magalhães Machado – Ala – 39 anos – 2,00m – Flamengo (RJ) – RJ

5- Raul Togni Neto – Armador – 22 anos – 1,84m – Gipuzkoa Lagun Aro (Espanha) – MG

6- Rafael Hettsheimeir – Pivô – 28 anos – 2,08m – Bauru Basquete (SP) – SP

7- Larry James Taylor Júnior – Armador – 33 anos – 1,85m – Bauru Basquete (SP) – EUA

8- Alex Ribeiro Garcia – Ala – 34 anos – 1,91m – Bauru Basquete (SP) – SP

9- Marcelo Tiepo Huertas – Armador – 31 anos – 1,91m – FC Barcelona (Espanha) – SP

10- Leandro Mateus Barbosa – Ala – 31 anos – 1,92m – Phoenix Suns (EUA) – SP

11- Anderson França Varejão – Ala/Pivô – 31 anos – 2,11m – Cleveland Cavaliers (EUA) – ES

12- Guilherme Giovannoni – Ala/Pivô – 34 anos – 2,04m – Brasília (DF) – SP

13- Maybyner Rodney Hilário (Nenê) – Pivô – 31 anos – 2,11m – Washington Wizards (EUA) – SP

14- Marcus Vinicius Vieira de Souza – Ala – 29 anos – 2,07m – Flamengo (RJ) – RJ

15- Tiago Splitter – Pivô – 29 anos – 2,11m – San Antonio Spurs (EUA) – SC

Média de idade: 31 anos

Média de altura: 2,01m


Fonte: Gazeta

Foto: Gáspar Nóbrega/CBB