Postado por - Newton Duarte

Copa do Mundo Sub-17: Brasil toma 3 gols em 5 minutos e dá adeus ao Mundial; Veja

Brasil perde por 3 a 0 para Nigéria e está eliminado do Mundial Sub-17

Africanos, que precisaram de cinco minutos para garantir a vitória, esperam o vencedor do duelo entre Equador e México na semifinal

Cinco minutos. Este foi o tempo necessário para a Seleção Brasileira sub-17 sofrer um apagão e ser eliminada do Mundial da categoria. A Nigéria, atual campeã, se aproveitou da situção e fez três gols, ainda no primeiro tempo, os da goleada por 3 a 0, neste domingo, pelas quartas de final.

Agora, os africanos esperam o vencedor do duelo entre Equador e México para saber quem enfrenta na semifinal. Ainda neste domingo, Croácia e Mali medem forças no outro jogo das quartas de final.

O JOGO

O Brasil começou o duelo de modo mais agressivo. Com os retornos de Andrey e do capitão Lincoln, a Seleção parecia ter encontrado a forma ideal de encaixar seu jogo ofensivo. Em velocidade e pelos lados do campo, a garotada verde e amarela teve, ao menos, três boas chances de abrir o placar. O goleiro Udoh, no entanto, evitou todas as oportunidades. Os nigerianos não se acuaram, mas demoraram um pouco a entrar na partida.

O jogo se equilibrou até que o apagão no Brasil foi fundamental para o resultado da partida. Em cinco minutos, a defesa brasileira se desestruturou e a Nigéria marcou três vezes com Osimhen, Michael e Anumudu. A sequência trouxe insegurança ainda maior ao sistema ofensiva. Na frente, com um prejuízo muito grande antes do fim dos primeiros 45 minutos, houve tentativas de pelo menos um gol, mas sem sucesso.

No segundo tempo, a Nigéria administrou o resultado. Apostou nos contra-ataques e nos espaços que o Brasil, até pelo desespero de tentar inverter um cenário muito complicado, dava. A Seleção, mesmo de maneira desordenada, tentava ao menos fazer o de honra. No entanto, o placar permaneceu o mesmo da etapa inicial. E assim a garotada brasileira volta mais cedo para casa.

BRASIL 0 X 3 NIGÉRIA

Copa do Mundo Sub-17

Local: Viña del Mar (CHI)

Estádio: Sausalito

Data: 01/11/2015

Hora: 18h (de Brasília)

Árbitro: Matej Jug (SLO)

Auxiliares: Matej Zunic (SLO) e Gregor Rojko (SLO)

Cartões amarelos: Leandro e Guilherme (BRA); Ikwy e Bamgboye (NIG)

Gols: Osimhen - 29'/1ºT (0-1), Michael - 30'/1ºT (0-2), Anumudu - 33'/1ºT (0-3)

BRASIL: Juliano, Dodô, Eder Militão, Zé Marcos e Rogério; Guilherme, Andrey (Geovane - 17'/2ºT) e Lincoln (Eron - 33'/2ºT); Leandro, Luís Henrique (Arthur - 17'/2ºT) e Evander

Técnico: Carlos Amadeu.

NIGÉRIA: Udoh, Lazarus, Zakari e Ikwu; Enogela, Michael (Essien - 15'/2ºT), Chkwueze e Nwakali; Bamgboye (Madueke - 45'/2ºT), Osimhen e Anumudu

Técnico: Emmanuel Amuneke.