Postado por - Newton Duarte

Copa do Mundo Sub-17: Brasil vence Guiné e passa para 2ª fase; Veja

Com um a menos, Brasil vence Guiné e vai às oitavas do Mundial Sub-17

O Brasil espantou a zebra e não teve grandes dificuldades para vencer Guiné, nesta sexta-feira, pelo Mundial sub-17. Mesmo com um jogador a menos em todo o segundo tempo (Lincoln foi expulso), a seleção brasileira bateu a equipe africana por 3 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio.

A vitória levou o Brasil aos seis pontos, na segunda colocação do grupo B, que teve a Coreia do Sul como líder com sete pontos. Já Guiné terminou na lanterna (1 ponto), enquanto a Inglaterra foi a terceira colocada ao somar dois pontos.

Os ingleses ainda sonham com a vaga nas oitavas de final, já que, além dos dois primeiros de cada chave, os quatro melhores terceiros colocados também vão para o mata-mata.

O Brasil agora encara o segundo classificado da chave F na próxima quarta-feira. Atualmente, quem ocupa o posto é a seleção do Paraguai, mas a última rodada do grupo só acontece no próximo domingo.

O jogo

A equipe brasileira abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Lincoln, em cobrança de pênalti, inaugurou o marcador. Mais tarde, aos 33, a seleção ampliou a vantagem com Leandro, de cabeça.

Porém, já no final da etapa inicial, Lincoln recebeu o cartão vermelho direto por supostamente ter agredido um jogador de Guiné.

Na volta do intervalo, mesmo com um a menos, o Brasil se manteve melhor e marcou o terceiro aos 25. Arthur aproveitou furada da zaga adversária e chutou para as redes. Já aos 37 minutos, o time africano até conseguiu diminuir após finalização de Morlaye.

BRASIL 3 X 1 GUINÉ

Terceira rodada do Mundial Sub-17 (Grupo B)

Local: Estádio Sausalito, Viña del Mar (CHI)

Data: 23 de outubro de 2015, sexta-feira

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Guido Kleve (ALE)

Assistentes: Markus Häcker (ALE) e Ricardo Montero (CRC)

Brasil: Juliano; Kléber, Ronaldo, Éder Militão e Rogério; Liziero, Andrey e Lincoln; Arthur (Evander), Luis Henrique e Leandrinho.

Técnico: Carlos Amadeu.

Guiné: Moussa Camara; Kourouma, Fodé Camara, Moussa Soumah e Mohamed Camara; Soumah, Sylla (Conté), Naba Bangoura, e Keita; Yomoudou Touré e Sam Diallo.

Técnico: Hamidou Camara