Postado por - Newton Duarte

Copa do Nordeste 2015: Bahia perde na disputa do pênaltis e está eliminado; Veja

Náutico, Sport, Vitória e Globo estão nas semifinais do Nordestão sub-20

Jogos estão marcados para a próxima segunda-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió

As semifinais da Copa do Nordeste Sub-20 estão definidas. Segunda-feira, no Estádio Rei Pelé, o Náutico enfrenta o Globo-RN, às 17h30 (de Brasília), e o Vitória joga contra o Sport, às 20h30 (de Brasília). De acordo com a Federação Alagoana de Futebol, os horários ainda podem ser modificados pela CBF e a decisão está marcada para quarta-feira, também no Rei Pelé, em Maceió.

Neste sábado, quatro partidas definiram os classificados. À tarde, o Timbu tirou a invencibilidade do Ceará com atuação de gala do meia Jefferson Nem, autor de dois gols e belas jogadas. A partida, disputada em Maceió, terminou com a vitória pernambucana por 2 a 0. Também no Rei Pelé, à noite, Sport e Bahia empataram por 1 a 1, e, nos pênaltis, o Leão venceu por 5 a 4.

Em Arapiraca, o Globo/RN empatou por 2 a 2 com o Serrano-BA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e venceu nos pênaltis por 4 a 3. À noite, o Vitória bateu o Fortaleza, num clássico regional, por 1 a 0, e também garantiu vaga nas semifinais.

Atletas do Sport fazem a festa após a classificação para as semifinais (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

Curiosidades

Esta é a primeira edição do Nordestão sub-20, com todos os jogos estão sendo disputados em Alagoas. No total, 20 clubes foram inscritos na competição, e apenas atletas nascidos a partir de 1995 podem entrar em campo. O artilheiro é do Ceará. Depois de ter marcado quatro vezes contra o Campinense, ainda na primeira fase, o atacante Caio César se destaca com cinco gols.

Três dos semifinalistas estão invictos na competição. Sport, Vitória e Globo somaram até agora oito pontos, sem derrotas, e o Náutico tem a mesma pontuação, com um revés na primeira fase.

Castigo

O Ceará venceu os três jogos que disputou na fase de classificação, balançou a rede sete vezes e somou nove pontos. Foi derrotado, e sofreu os primeiros gols na competição, justamente nas quartas de final, sendo eliminado pelo Náutico.