Postado por - Newton Duarte

Copa do Nordeste 2016: Bahia teve dois jogadores na Seleção da 2ª Rodada; Veja

Confira a seleção da segunda rodada da Copa do Nordeste

A seleção da segunda rodada da Copa do Nordeste está protegida pelas mãos de Éverson, goleiro do Ceará que, apesar da elástica vitória do Vozão por 5 a 0 sobre o Flamengo-PI, teve muito trabalho e foi perfeito quando exigido. Na lateral direita, Tiago Cametá, companheiro do arqueiro, se destacou com solidez defensiva e um gol marcado. A zaga da rodada é artilheira: Alemão e Willames José ajudaram suas equipes a não sofrer gols e ainda anotaram seus tentos. Para fechar a predominância cearense, a lateral esquerda é ocupada por Fernandinho, que distribuiu importantes assistências na vitória mais marcante do torneio até o momento.

O meio-campo começa a ser formado por Gustavo Blanco, do Bahia. O volante se destacou com muita segurança na vitória sobre a Juazeirense. Ao seu lado, Rithely comanda as ações e aparece na seleção pela segunda vez consecutiva. Com importante gol de cabeça, ele foi fundamental no triunfo do Rubro-Negro sobre o Fortaleza. Na criação da equipe, Chapinha fica mais aberto pela direita. Na vitória sobre o Imperatriz, ele brilhou com movimentação intensa e uma bela assistência. Pela esquerda, Guilherme Santos é outro que surge outra vez entre os onze melhores da rodada. Ele marcou um lindo gol no 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista.

No ataque, Luisinho, do Bahia, e Bill, do Ceará. Ambos foram os melhores jogadores de sua equipes em seus respectivos triunfos. O primeiro fez de pênalti e apareceu em diversas jogadas, com velocidade e habilidade. Já o segundo, fez jus a sua fama de matador e marcou duas vezes no Estádio Presidente Vargas.

O comandante deste time recheado de craques fica por conta, é claro, de Lisca Doido, que viu seus comandados passearem em campo e aplicarem um sonoro 5 a 0 no Flamengo do Piauí. Não à toa, quatro atletas do Vozão integram a seleção da rodada.