Postado por - Newton Duarte

Copa do Nordeste: É vencer e torcer muito

Bahia precisa de "ajuda" para não ser eliminado de novo


Jogo será na quarta, às 21h15, na Fonte. O tricolor precisará mostrar uma nova cara se quiser ficar entre os oito melhores da competição


É vencer ou vencer. Mas também é preciso secar. Essa é a dura tarefa do Bahia contra o CSA, quarta-feira, às 21h15, na Fonte Nova. Em caso de derrota ou empate, o filme de 2013 voltará a se repetir: time eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste. Tenso...Por muito pouco o tricolor não chegou para o jogo de depois de amanhã, contra o classificado CSA, dependendo apenas das próprias forças. Isso porque o Vitória da Conquista segurou o empate contra os alagoanos até os 48 minutos do segundo tempo. Um gol de Diego Clementino, porém, acabou com as esperanças do Bahia: 2x1.

Agora, o Esquadrão, além de vencer, precisa torcer para o Santa Cruz não derrotar o Conquista no Lomanto Júnior.Diante do CSA, por sinal, o tricolor precisará mostrar uma nova cara se quiser ficar entre os oito melhores da competição. Até o momento, em cinco rodadas disputadas, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate, com apenas seis gols marcados e oito sofridos. Bem mediano. Mesmo nesse panorama complicado, o técnico Marquinhos Santos está otimista.

Segundo ele, devido a uma evolução do time na partida de ontem, em que o tricolor foi derrotado pelo Santa Cruz por 2x1. “O time foi guerreiro, conseguimos organizar no segundo tempo e tivemos oportunidades de empatar e até virar o jogo. Os atletas estão de parabéns. Foi o segundo jogo com um a menos e fizeram bem”, disse ele, lembrando da partida da quarta-feira passada, quando o Bahia venceu o Vitória da Conquista por 2x1, de virada.

A precaução é maior que o otimismo. O rival, líder do Grupo B, ainda não perdeu. “Temos que conversar porque agora complica. Ainda temos a última rodada para que possamos tentar a classificação. É fazer a nossa parte. Jogaremos dentro de casa, e precisamos ganhar”, avisou o treinador, antes de saber o resultado de CSA e Conquista.

No duelo decisivo, o time terá alguns reforços importantes. Maxi, poupado do jogo em Caruaru por causa de uma pequena lesão muscular, deve voltar. A tendência, com isso, é que a equipe atue com três atacantes mais uma vez. Rafinha e Rhayner completariam esse trio. Além disso, o irmão de Maxi, o meia Emanuel, pode fazer a sua estreia caso esteja regularizado.

O prazo é amanhã. Na vaga de Fahel, que cumpre suspensão pela expulsão, nada definido. Rafael Miranda, contudo, deve entrar na equipe. Ciente da necessidade de buscar os três pontos, Marquinhos Santos promete colocar o time pra frente. “A gente tem trabalhado. Temos apenas uma opção de primeiro volante que é o Fahel. Claro que a partir de amanhã (hoje) iremos treinar e procurar o melhor encaixe para que possamos continuar sendo ofensivos, sem perder a característica de jogar para frente, compactados e buscando o gol, independente do adversário e do local da partida”, finaliza o técnico.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Miro Palma - IBahia

Foto: Reprodução Correio*