Postado por - Newton Duarte

Copa do Nordeste: Grupos definidos

Copa do Nordeste: Grupos definidos

O Bahia está no grupo B. 


Na noite desta terça-feira, foi realizado em Salvador, o sorteio oficial dos grupos da Copa do Nordeste 2014.

O evento contou com a presença do presidente da CBF José Maria Marin, do vice e presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Polo Del Nero, além do secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor Toninho Nascimento.

Os presidentes das sete federações envolvidas na disputa, além de representantes dos 16 clubes também estiveram no sorteio.

As 16 equipes foram divididas em 4 quatro grupos e o Esquadrão foi cabeça de chave do grupo B, que ainda terá o Santa Cruz-PE, o CSA-AL e o Vitória da Conquista-BA.

Para a realização do sorteio, os clubes foram divididos em quatro potes, utilizando o ranking nacional da CBF como critério.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

No pote 01 ficaram o Vitória, Bahia, Sport e Ceará. No pote 2, Náutico, Santa Cruz, Fortaleza e América-RN. No pote 3, Treze, Guarany, CSA e Confiança. E no pote 4, Vitória da Conquista, Botafogo-PB, Potiguar de Mossoró Sergipe.

O regulamento da Copa do Nordeste permanece o mesmo, com jogos de ida e volta no mesmo grupo, em uma fase classificatória de 06 jogos.

Ao fim da 1ª fase, os dois melhores de cada grupo avançam para a próxima fase, que passa a ser eliminatória, em jogos de ida e volta.

A novidade deste ano será que o campeão garantirá vaga para a Copa Sul-Americana de 2014.

Confira os grupos da Copa do Nordeste 2014:

GRUPO A: Vitória, América-RN, Confiança e Sergipe.

GRUPO B: Bahia, Santa Cruz, CSA e Vitória da Conquista.

GRUPO C: Ceará, CRB, Treze e Potiguar.

GRUPO D: Sport, Náutico, Guarany e Botafogo.

Presidente da CBF se emociona em discurso sobre a Copa do Nordeste

Agradecido com homenagens durante a cerimônia de sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2014, José Maria Marin foi às lágrimas

José Maria Marin emocionado

José Maria Marin emocionado

Com os amistosos da Seleção Brasileira prestes a acontecer, o Presidente José Maria Marin deveria estar na Ásia, mas escolheu prestigiar o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2014, e não se arrependeu, elogiou o evento, os presentes e o torneio.

"Eu deveria estar na Ásia, com a Seleção Brasileira, mas eu prometi aos presidentes de Federações e de clubes, que estaria hoje aqui, mas graças a Deus a minha escolha está muito acertada, porque eu ficaria muito triste se não participasse dessa noite memorável", declarou, emocionado, Marin.

Mauro Carmélio comenta acesso da Copa do Nordeste à Sul-Americana

Mauro Carmélio, Presidente da Federação Cearense de Futebol, comentou sobre a importância da Copa do Nordeste para os clubes da região, e ainda lembrou que a competição dá ao campeão a chance de disputar a Copa Sul-americana.

Mauro Carmélio, Presidente da Federação Cearense

" A Copa do Nordeste dá a oportunidade aos clubes do Nordeste galgarem a uma competição da Conmebol, sem haver necessidade de uma Copa do Brasil, sem enfrentar os clubes do Sul, de mais tradição, e por isso a importância é muito grande", declarou Mauro Carmélio.

Mauro Carmélio, Presidente da Federação Cearense


Fonte e imagens: ECB e Yahoo Esporte Interativo

Foto: ECB e Yahoo Esporte Interativo