Postado por - Newton Duarte

Copa do Nordeste: Joia da Base deve ser a principal novidade do Bahia

Rômulo deve ser a principal novidade do Bahia na estreia do Nordestão

Um dos destaques das divisões de Bahia, meia deve ocupar o lugar de Tchô, suspenso

O Bahia vai mudar. O treino fechado, realizado ontem à tarde pelo técnico Sérgio Soares, dá indícios de que a equipe apresentará algo novo na estreia da Copa do Nordeste, hoje, às 19h, contra o Campinense, na Fonte Nova.

Se no Campeonato Baiano a primeira impressão foi ruim, o torcedor pelo menos terá um alento na estreia oficial do tricolor em casa. Com Tchô suspenso por três partidas em competições organizadas pela CBF, após punição sofrida no América-MG, na Série B 2014, Rômulo volta ao time titular.

O garoto terminou 2014 em alta, sendo titular da equipe e até marcando um gol na última rodada contra o Coritiba. No entanto, mesmo fazendo uma boa pré-temporada e anotando dois gols nos dois amistosos realizados em janeiro, o meia ficou no banco de reservas na derrota por 2x0 para o Vitória da Conquista.

Rômulo começou no banco durante a derrota para o Vitória da Conquista (Foto: Arisson Marinho/Correio)

Essa não deve ser a única mudança, já que, após o jogo de domingo, Sérgio Soares sinalizou que faria mais de uma modificação. Na defesa, Sérgio já pode contar com o zagueiro Thales, que foi regularizado e fica à disposição. O atacante argentino Maxi Biancucchi, recuperado de lesão, também deve ser relacionado para a partida. 

Campinense

A equipe do Campinense fez o último treino ontem pela manhã, no estádio Renatão, em Campina Grande. O técnico Francisco Diá confirmou a entrada de William no ataque, no lugar de Reginaldo Júnior, que se lesionou e sequer veio a Salvador.

O curioso é que o treinador do time está suspenso por dois jogos e não poderá ficar na área técnica, à beira do campo. O auxiliar Romildo Freire será o responsável por comandar o time paraibano.

Além da ausência de Reginaldo Júnior, o Campinense não terá o meia Jefferson Recife, que segue no departamento médico om um problema na coxa. Gabriel Pimba, regularizado, é opção.