Postado por - Newton Duarte

Copa do Nordeste: Muitas dúvidas para a estreia

Marquinhos Santos confessa dúvidas para montar time que pega o CSA-AL

Treinador diz que Rafael sai na frente para atuar como titular no ataque por conta das características do time alagoano. Partida está marcada para este domingo


Duas semanas de treinamentos e algumas dúvidas na cabeça. Prestes a estrear pela Copa do Nordeste, o técnico Marquinhos Santos ainda não tem certeza sobre o time que começará a partida contra o CSA-AL, neste domingo. O ataque tem deixado algumas interrogações para o treinador: Hugo e Rafael Gladiador brigam por uma vaga na equipe tricolor.

A tendência, segundo Marquinhos Santos, é de que Rafael ganhe a chance de começar a partida. O técnico avalia que as características de jogo do CSA favorecem o centroavante. Ponto para o Gladiador, que era motivo de desconfiança da torcida na reapresentação e aos poucos ganha moral com o treinador.

- Os trabalhos ainda passam por adaptações. Estamos observando o grupo, como é de praxe, já que é início de temporada. Pelas características do adversário, devemos iniciar com o Rafael e preparar a opção de velocidade com o Hugo – comentou Marquinhos Santos nesta sexta-feira.

Durante os treinos realizados nesta semana, o treinador armou o time titular do Bahia com Marcelo Lomba; Galhardo, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Rafael Miranda, Diego Felipe, Anderson Talisca, Branquinho e Rhayner; Rafael. Marquinhos Santos revelou que tem duas dúvidas e que o time não deve fugir muito dos testes realizados no Fazendão.

- São duas questões que estou analisando. Ainda hoje vou observar, avaliar a equipe do CSA. Em função do adversário, pode ter algumas mudanças. Mas passa praticamente em relação a essa equipe – disse o técnico.

Para o duelo contra o CSA, Marquinhos Santos terá dois desfalques de ordem médica e mais dois por questões burocráticas. Omar e Wangler estão vetados pelo departamento médico do clube, enquanto Wilson Pittoni e Emanuel Biancucchi não foram regularizados a tempo para o duelo de domingo.

Divididos: Marquinhos comanda treino com jogadores separados por posição

Wilson Pittoni, Maxi e Emanuel Biacucchi realizaram um treino físico e também trabalharam com bola. Omar fica em tratamento no departamento médico do clube

O tempo de pré-temporada é curto e as caras novas dificultam o entrosamento. Para amenizar os problemas no Fazendão, o técnico Marquinhos Santos decidiu fazer nesta sexta-feira um treino dividido por funções. O treinador separou os jogadores por posição e promoveu um trabalho tático visando a estreia na Copa do Nordeste, contra o CSA-AL, em partida marcada para domingo, em Alagoas.

O treino teve início com um aquecimento com bola, enquanto os goleiros trabalhavam fundamentos com os preparadores do clube. Em seguida, o dividiu o elenco por posições, que executavam as funções de cada setor em um trabalho tático.

Wilson Pittoni, Maxi e Emanuel Biacucchi realizaram um treino físico e também trabalharam com bola. Os três jogadores se apresentaram com a pré-temporada em curso e ainda não estão em condições ideais para entrar em campo. Com dores no quadril, Omar ficou no departamento médico. O goleiro está vetado para o jogo contra o CSA-AL.

Neste sábado, o grupo fará o último treinamento da pré-temporada, às 08h, no Fazendão. Às 11h30, a delegação tricolor embarcará para Maceió.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'

Lavagens, socos e pontapés


Fonte: GE.COM

Fotos: ECB