Postado por - Newton Duarte

Copa do Nordeste Sub-20 2015: Bahia encara o Sport pelas quartas-de-final

Definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste Sub-20

Jogos serão realizados neste sábado em Maceió e Arapiraca. Clássicos regionais Ceará x Náutico, Sport x Bahia e Fortaleza x Vitória são as atrações da segunda fase

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na manhã desta sexta-feira as partidas das quartas de final da Copa do Nordeste Sub-20. Os jogos eliminatórios serão realizados neste sábado em Maceió e Arapiraca e, seguindo o horário de Brasília, foram assim distribuídos: Ceará x Náutico, às 17h30, em Maceió, Sport x Bahia, às 20h30, em Maceió, Globo-RN x Serrano, às 17h30, em Arapiraca, e Fortaleza x Vitória, às 20h30, em Arapiraca. Os classificados para a segunda fase foram os primeiros colocados de cada grupo e os três melhores segundos colocados.

No Grupo A, o Ceará fechou a fase de classificação na liderança com 100% de aproveitamento. Foram três jogos e três vitórias. O Bahia terminou na segunda colocação com seis pontos e ficou entre os três melhores segundos colocados. Na Chave B, Sport e Serrano-BA terminaram empatados com sete pontos. O Leão superou o time baiano no saldo de gols e garantiu a primeira posição.

O Vitória passou sozinho no Grupo C. Com um resultado positivo e dois empates, o Rubro-Negro baiano encerrou a primeira fase na liderança com cinco pontos. Fortaleza e Náutico foram os classificação da Chave D. O Tricolor do Pici fez sete pontos e passou para as quartas de final com a primeira colocação. O Timbu, com seis pontos, entrou pelo critério dos três melhores segundos colocados.

O Globo-RN também garantiu presença nas quartas de final. O time potiguar superou Santa Cruz, Salgueiro e Vitória da Conquista, e terminou na liderança com sete pontos. Foi o único classificado do Grupo E.

Jogos das quartas de final (sábado, 28/11):

17h30 - Globo x Serrano-BA (Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca)

17h30 - Ceará x Náutico (Estádio Rei Pelé, em Maceió)

20h30 - Fortaleza x Vitória (Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca)

20h30 - Sport x Bahia (Estádio Rei Pelé, em Maceió)