Postado por - Newton Duarte

Copa do Nordeste Sub-20 2015: Logística, desistência e atraso na tabela

Treze desiste, e tabela da Copa do Nordeste Sub-20 demora a sair

Federação Alagoana de Futebol está definindo locais de alojamentos para equipes e diz esperar definições da CBF sobre o regulamento da competição regional

A primeira edição da Copa do Nordeste sub-20 começa no próximo domingo, em Alagoas, mas ainda há questões pendentes. À frente da organização do torneio, a Federação Alagoana de Futebol tem trabalhado junto à CBF para tratar de regulamento, tabela, logística e alojamento para as delegações. Tudo com muita pressa. Nesta terça, o Treze decidiu que não participará da competição, atrasando as definições sobre os jogos e horários do regional. Segunda, o Icasa desistiu e foi substituído pelo Guarany de Sobral .

- A CBF nos informou que o Treze, que estava a princípio no campeonato, não irá mais participar. Logo estarão substituindo o desistente e definindo a tabela e o regulamento. Estamos contactando o departamento de competições da CBF, e ficou definido que os detalhes poderiam ser divulgados (tabela e regulamento) nas próximas horas. Esperamos que isso ocorra para dar uma condição melhor de planejamento aos clubes e à FAF - comentou o gerente administrativo da federação, Júnior Beltrão.

Estádio Rei Pelé é sede do Grupo A e receberá os jogos das semifinais e finais (Foto: Jonathan Lins/GloboEsporte.com)

A desistência do Treze não preocupa a organização. Beltrão disse acreditar que serão mantidos os 20 clubes, e o período de disputa, entre os dias 22 de novembro e 2 de dezembro, não deve sofrer alterações. A Copa do Nordeste Sub-20 deve ter seis datas (22, 24, 26, 28, 30 de novembro, e 2 de dezembro).

- Os grupos estarão divididos em cinco sedes, mas as quartas de final serão em Maceió e Arapiraca, e as semifinais e final apenas no Estádio Rei Pelé, em Maceió - explicou o dirigente.

Júnior Beltrão (segundo da dir. para esq.) ajuda a organizar o Nordestão Sub-20 (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

A federação busca ainda hotéis e pousadas para as delegações dos 20 clubes. Outra preocupação é com os locais de treinamento.

-  Estamos em contato com todas as sedes para encontrar locais para os treinamentos das equipes. No caso de Maceió, usaremos o Estádio João Batista e o CT Eurico Beltrão. Em Arapiraca, temos definido o campo do Sesi, mas estamos à procura de mais um. Na sede de Coruripe serão utilizados o Estádio Gérson Amaral e as instalações do Barreiras, e em Boca da Mata, por enquanto, apenas o Olival Elias. Já em São Miguel estamos entrando em contato com a Secretária de Esportes e Lazer do município para encontrarmos instalações - explicou Beltrão.

Confira os grupos e as sedes:

Grupo A (Maceió): Bahia, Campinense, Ceará e CRB

Grupo B (Arapiraca): Boca Juniors-SE, Serrano, Sport e Guarany de Sobral

Grupo C (Coruripe): América-RN, Confiança, Coruripe e Vitória

Grupo D (Boca da Mata): ABC, Botafogo-PB, Fortaleza e Náutico

Grupo E (São Miguel dos Campos)*: Globo-RN, Salgueiro, Santa Cruz, a definir*

* Falta a definição de um clube