Postado por - Newton Duarte

Copa Governador 2015: Bahia perde e decide vaga para a final fora de casa

Copa Estado

Bahia perde 1º duelo da semifinal

A equipe do Esporte Clube Bahia criou, lutou, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 diante da Juazeirense, na tarde deste sábado (7), no Estádio de Pituaçu. Foi o primeiro jogo das semifinais da Copa Governador do Estado.

Na volta, em Senhor do Bonfim, o Esquadrão terá que vencer por dois gols de diferença para avançar à decisão do torneio estadual.

O Bahia perdeu logo nos minutos iniciais o atacante Jacó. O camisa 9 levou uma forte pancada no tornozelo e não conseguiu continuar em campo. Nos primeiros 45 minutos, em uma etapa inicial bem equilibrada, o Esquadrão teve apenas uma grance chance.

Após cruzamento, aos 25 minutos, o zagueiro Rodrigo finalizou e o goleiro adversário realizou bela defesa.

Na etapa final, em uma das poucas vezes que foi ao ataque, a Juazeirense abriu o placar com Sassá. Logo em seguida, o arqueiro Tigre fez outra intervenção em cobrança de falta e evitou o empate do Esquadrão.

Em um dos últimos lances da partida, o auxiliar deu pênalti em cima do atacante Kaynan, porém, o árbitro não acompanhou a marcação do assistente e deu apenas escanteio em favor do Tricolor de Aço, prejudicando o clube.

O goleiro Jean, após o apito final, recebeu o cartão vermelho.

Bahia atuou com Jean; Adriano, Ewerton, Rodrigo e Carlos; Éder, Sávio, Endrick (Cristiano), Lourival e Hugo Freitas (Kaynan); Jacó (Rodrigo Silva).

O jogo de volta, no qual o Bahia precisará vencer por dois gols de diferença, será no próximo sábado (14), às 17h.