Postado por - Newton Duarte

Copa São Paulo 2016: Classificado, Bahia vacila e toma coice do 'Burrinho'; Veja

Taubaté vence Bahia e se classifica em primeiro no Grupo 21 da Copinha

Já classificadas, equipes duelaram na tarde desta quinta pela primeira colocação da chave. Times esperam definição do Grupo 22 para conhecer adversários da 2ª fase

No duelo para definir o primeiro colocado do Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Taubaté levou a melhor sobre o Bahia. Na tarde desta quinta-feira, o Burrinho bateu o tricolor baiano por 1 a 0, no estádio Joaquinzão, pela terceira e última rodada da primeira fase. O único gol do duelo foi marcado por Vitor Daniel, no primeiro tempo. Na partida preliminar, o Sabiá-MA bateu a Desportiva Aliança-AL por 3 a 1.

Com o triunfo, o Taubaté ficou com a primeira colocação, com nove pontos. O Tricolor de Aço, que também entrou na partida já classificado, avançou na segunda posição, com seis. Agora, as equipes esperam a definição dos classificados do Grupo 22. Por ter feito a melhor campanha, o Taubaté continuará jogando em casa. O Bahia jogará em Bragança Paulista.

O jogo

Brigando pela liderança da chave, Taubaté e Bahia começaram a partida de forma movimentada. Empurrado pela torcida, os mandantes, aos poucos, foram chegando com mais frequência ao ataque. Aos 23, saiu o primeiro gol. Em um falha do goleiro Deijair, do Bahia, Vitor Daniel abriu o placar para o Burro.

Em vantagem no placar, os taubateanos controlaram as ações da partida e mantiveram com a posse de bola nos primeiros minutos do segundo tempo. No final, a equipe visitante esboçou uma reação, mas não conseguiram empatar.

*Matéria será atualizada em instantes