Postado por - Newton Duarte

Copa São Paulo de Futebol Jr: Semifinal de gols e violência

Torcedores e policiais entram em choque após clássico na Copinha

Bombas e pancadaria resumiram o fim da semifinal entre São Paulo e Corinthians, vencida pelo Timão por 3 a 0, em Limeira. PM teve que intervir

A semifinal da Copinha entre Corinthians e São Paulo, vencida pelo Timão por 3 a 0, não foi só de futebol. Após o jogo, torcedores do São Paulo tentaram entrar na área destinada aos rivais, na saída do estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. A Policia Militar interveio com bombas de efeito moral.

O corre-corre teve inicio já na chegada das torcidas ao local da partida. Membros de uma facção organizada corintiana tentaram invadir o local destinado aos tricolores, porém foram bloqueados por policiais, que conseguiram apaziguar os ânimos de ambos os lados.

No decorrer da partida não houve nenhuma ocorrência. Porém, após o apito do árbitro, que garantiu o Timão na sua 16ª final da competição, foi a vez de os torcedores são-paulinos iniciarem o conflito. Caminhando de encontro aos corintianos, a Policia Militar mais uma vez teve que trabalhar. Com bombas de efeito moral e gás pimenta, o corre-corre nas margens do Limeirão foi intenso.

PM entra em choque com torcedores após clássico na Copinha (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press) PM entra em choque com torcedores após clássico na Copinha (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
PM entra em choque com torcedores após clássico na Copinha (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press) PM entra em choque com torcedores após clássico na Copinha (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

PM entra em choque com torcedores após clássico na Copinha (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Antes mesmo da semifinal ser definida pelo Choque-Rei, as autoridades já classificavam a partida com alto risco de violência. Como meio de estratégia, a entrada para a partida não foi gratuita, ao contrário do que acontece no restante da competição, e os bilhetes foram cobrados. Cerca de 200 homens dos departamentos das policias da cidade de Limeira e da capital paulista trabalharam durante o jogo.