Postado por - Newton Duarte

Copa SP: Agressão, SAMU e hospital

Briga em jogo da Copa SP termina com um hospitalizado após levar soco


Reprodução/TV Tem

Jogador Leonardo, do Guarani, é retirado de campo pelo Samu após levar um soco de um jogador


Uma confusão durante a partida entre Guarani e São Raimundo, válida pelo Grupo M da Copa São Paulo de Futebol Junior, acabou com um atleta da equipe paulista hospitalizado depois de levar um soco muito forte no rosto durante a confusão.

Leonardo, do Guarani, estava na confusão, que começou apenas com bate-boca entre os jovens, quando levou um soco de Douglas, atleta do São Raimundo, e caiu no gramado.

Machucado, ele teve de ser substituído e levado de ambulância para um hospital próximo ao estádio em Tatui, sede do grupo, para passar por uma avaliação médica e fazer exames detalhados e descobrir se sofreu alguma lesão na face.

Depois de ser examinado e não ter qualquer tipo de problema constatado, Leonardo foi liberado, voltou para Campinas com a delegação e ficará em observação pelo médico do clube nos próximos dias, mas poderá ficar em casa normalmente.

José Sergio Leitão, presidente do São Raimundo, afirmou que o atleta que agrediu o rival será punido, e nem mesmo a demissão está descartada. O dirigente, no entanto, prefere não antecipar qual a sanção do jogador antes de ter uma conversa com a diretoria e comissão técnica do time.

"Ele (Douglas) achou que ia ser agredido e revidou com um soco. Foi um fato isolado. Pedimos desculpas ao pessoal do Guarani, infelizmente aconteceu. O jogador vai ser punido pelo ato que cometeu. Foi um ato impensado, eu não prezo por isso (violência). Sou evangélico, ontem (sexta) inclusive levei os atletas ao culto e o Douglas participou. Tenho que agir com sabedoria, não adianta ser precipitado. Todos estamos sujeitos ao erro", afirmou ao UOL Esporte.

Reprodução/TV Tem

Douglas, do São Raimundo, agride atleta do Guarani

Em entrevista à reportagem, Carlos Augusto Rodrigues, coordenador do Guarani, classificou a agressão sofrida por seu jogador como um ato 'inadmissível', e declarou que o clube irá reclamar junto à FPF (Federação Paulista de Futebol).

"É inadmissível o que aconteceu. O treinador do São Raimundo foi muito feliz nas colocações dele com relação ao menino. Eu vi ele dando uma bronca no menino, dizendo:  'você jogou fora tudo o que a gente construiu'. Eu vou entrar em contato com meu presidente, com o departamento jurídico para ver se alguma coisa será feita. A Federação é muito rígida, e nós estamos atento acompanhando tudo isso. ", reclamou.

No momento da briga, o jogo estava empatado por 0 a 0. Depois, o Guarani marcou duas vezes e venceu por 2 a 0. As duas equipes, porém, foram eliminadas ainda na fase de grupos.


Fonte: Luiz Paulo Montes - UOL

Foto: Reprodução/TV Tem