Postado por - Newton Duarte

Copa SP de Futebol Jr: Bahia encara o Flu para chegar às 'oitavas'

Flu testa a melhor campanha contra o Bahia por vaga nas oitavas da Copinha

Time carioca, que também teve o ataque mais eficaz da primeira fase da competição, com 14 gols, encara otimismo dos baianos. Bola rola nesta quarta, em Bauru, às 19h

Euller, autor de um golaço contra o Noroeste, é um dos destaques do Fluminense (Foto: Sérgio Pais)

De um lado, um Fluminense experimentado, cinco vezes campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e que na primeira fase da edição deste ano fez a melhor campanha entre todos 104 times participantes, com o ataque mais positivo - 14 gols. De outro, um Bahia que, se não fez campanha tão vistosa (duas vitórias e um empate, com sete gols marcados e um sofrido), chega à segunda fase do torneio esbanjando confiança para surpreender. O confronto entre cariocas e baianos, válido pela segunda fase da Copinha, acontece nesta quarta-feira, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, às 19h, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Apesar da campanha irretocável na primeira fase, o técnico do Tricolor carioca, Marcos Valadares, vem rejeitando em sua estadia na cidade de Bauru (a 330 km de São Paulo), onde o Flu disputou a primeira fase, qualquer espécie de favoritismo. Mas destaca a vocação ofensiva de sua equipe como fator para a boa campanha.

- Temos uma equipe muito ofensiva, a gente procura fazer um jogo de posse de bola, mas nunca deixando de ser objetivo, ou seja, queremos ir para o gol do adversário, mas ir com qualidade, de uma forma construída, fazendo um  jogo criativo, para que a gente forme melhor nossos atletas dentro da filosofia do Fluminense - explicou Valadares.

No Bahia, o técnico Aroldo Moreira mostra empolgação com o desempenho de seu time e destaca a união como o ponto positivo do Tricolor baiano. O treinador aposta no camisa seu 10, Endrick, além do centroavante Jacó, que teve rápida passagem pelo próprio Fluminense em 2014.

- Conseguimos fazer uma campanha dentro das nossas limitações. Como eu já disse, o nosso time é bem jovem e inexperiente, mas os jogadores entenderam a nossa filosofia de trabalho e deram conta do recado - disse Moreira.