Postado por - Newton Duarte

Copa SP de Futebol Jr: Bahia vence Audax-SP por 2 a 0 e segue líder; Assista

Em jogo com poucas chances, Bahia vence Audax-SP por 2 a 0 na Copinha

Em raros momentos de finalização, Alexssandro e Endrick são eficientes e fazem os gols da vitória; clube de Osasco está eliminado do torneio

Audax-SP e Bahia chegaram poucas vezes ao ataque (Foto: Murilo Rincon / iFronteira)

Muitas faltas, reclamações e toque de bola e poucas jogadas ofensivas. Este foi o resumo de um jogo que caminhava para o empate sem gols. Caminhava, pois Alexssandro balançou as redes aos 35 minutos da etapa final e mudou a história da partida entre Bahia e Audax-SP, na noite desta quarta-feira (7), pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os baianos ainda aumentaram o placar no fim. A vitória manteve o Tricolor na liderança do Grupo E e eliminou o clube de Osasco. O jogo foi disputado no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente - a cerca de 560km da capital paulista.

Ao longo do duelo, as duas equipes buscaram o ataque, mas esbarraram na falta de criatividade de seus atletas. Os baianos chegaram mais perto do gol, tiveram quatro chances claras e aproveitaram duas delas. Com seis pontos, o Bahia continua em primeiro lugar. Para se classificar, o time necessita pelo menos de um empate neste domingo (11), às 19h (horário de Brasília), contra o segundo colocado Grêmio Prudente. No mesmo dia, às 17h, o Audax-SP se despede do torneio em um jogo para cumprir tabela contra o também eliminado Comercial-MS.

Jogo duro

Os ânimos estavam exaltados nos 45 minutos iniciais, com faltas mais duras e cartões amarelos. Com a bola no pé, o Bahia teve mais qualidade e ficou perto de abrir o placar em dois lances seguidos. Aos 19 minutos, a trave ajudou o Audax-SP. Dois minutos depois, foi o atacante baiano Mário que deu uma de zagueiro e desperdiçou uma chance incrível. Dentro da pequena área, ele recebeu cruzamento rasteiro e, sem goleiro, chutou de primeira para fora.

Equipes voltam a campo neste domingo (11) para a última rodada da primeira fase (Foto: Murilo Rincon / iFronteira)

Eficiência

O segundo tempo começou sonolento e a primeira jogada de mais perigo ocorreu apenas aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Thiago subiu livre no meio da área, cabeceou para baixo, mas mandou para fora a única chance do clube de Osasco. O Bahia apareceu somente aos 35 minutos. E foi eficiente. Alexssandro recebeu lindo passe entre os zagueiros, ficou cara a cara com o goleiro e tocou no canto. Aos 43, Endrick sacramentou a vitória, com um chute rasteiro, da entrada da área.

O time do técnico Aroldo Moreira jogou com Jean, Eder, Igor Coutinho, Fernandes e Ueslei(Gabriel); Dedé, Artur, Sávio(Hugo Ribeiro) e Endrick; Mário(Alexssandro) e Jacó.

O próximo compromisso tricolor será no domingo, às 18h, enfrentando o Grêmio Prudente, com transmissão do canal ESPN, fechando a 1ª fase tricolor.