Postado por - Newton Duarte

Copa SP de Futebol Jr: Esquadrãozinho encara Audax-SP por 2º triunfo na competição

Por 2º triunfo consecutivo na Copinha, Bahia encara Audax-SP nesta quarta

Com rótulo de favorito, time baiano quer vencer novamente na competição. Outras duas equipes do Grupo E, Grêmio Prudente e Comercial-MS se enfrentam mais cedo

Tricolor Baiano quer engatar segunda vitória na Copinha (Foto: Murilo Rincon / iFronteira)

Para fazer valer o seu favoritismo no Grupo E da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Bahia quer emplacar a segunda vitória consecutiva nesta quarta-feira (7), às 21h (horário de Brasília), diante do Audax-SP. O Tricolor Baiano quer fazer valer o prognóstico de melhor time de grupo e somar três pontos para aumentar as chances de classificação. Do outro lado, o time de Osasco (SP) busca o primeiro triunfo no torneio e tenta colocar em prática o rótulo de time forte nas categorias de base.

O confronto entre as duas equipes será realizado no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente - a cerca de 560km da capital paulista. Apesar goleada por 4 a 0 na estreia, o técnico Aroldo Moreira lamentou as inúmeras chances de gols desperdiçadas no duelo contra o Comercial-MS.

O Audax-SP (vermelho) quer vencer para voltar a respirar no torneio (Foto: Murilo Rincon / iFronteira)

- Fomos superiores o jogo todo, mas tomamos alguns sustos ao longo da partida e isso não pode voltar a acontecer. Acho que o time demorou muito para marcar o primeiro gol e faltou um pouco mais de aproximação entre os jogadores. Procuramos trabalhar o nosso poder ofensivo e quero o time mais homogêneo durante os jogos.

Pelos lados do Audax-SP, o pensamento é conquistar a primeira vitória e voltar a respirar no torneio. Para isso, a comissão técnica e os jogadores se apegam ao bom retrospecto do Campeonato Paulista Sub-20, quando o time foi vice-campeão, há cerca de um mês, após empatar os dois jogos da final contra o Corinthians.

Grêmio Prudente x Comercial-MS

Um pouco mais cedo, às 19h (horário de Brasília), Grêmio Prudente e Comercial-MS duelam com objetivos diferentes no Estádio Prudentão. Na segunda colocação do Grupo E, os prudentinos tentam engatar o segundo triunfo consecutivo para chegar na última rodada com chance de classificação para a próxima fase. Por outro lado, os sul-mato-grossenses tentam driblar a falta de entrosamento e buscam somar os primeiros pontos no torneio.

Gremistas venceram na estreia e querem emplacar segundo triunfo consecutivo (Foto: Murilo Rincon / iFronteira)

No último treino antes do confronto desta quarta-feira, o técnico Geraldo Meira procurou corrigir alguns erros detectados na partida de estreia e se mostrou preocupado com a instabilidade da equipe. Para isso, o treinador gremista afirmou que no período noturno ministra algumas palestras na tentativa de manter o foco do elenco.

Técnico do Comercial-MS lamentou o pouco tempo de preparação (Foto: Kawanny Barros / GloboEsporte.com)

- Procurei conversar com os jogadores sobre tudo aquilo que acredito que dê para ser ajustado. Estou tentando fazer com que eles encontrem um equilíbrio, pois na partida de estreia houve um desequilíbrio muito grande. Temos que ter a consciência de que o adversário de amanhã (quarta-feira) é bom e tem qualidade.

Pela primeira vez na Copinha, o time do Mato Grosso do Sul quer vencer os prudentinos e voltar a sonhar com a possibilidade de seguir na competição. De acordo com o técnico Wilson Carrasco, o pouco tempo de preparação e a visível falta de entrosamento são as principais dificuldades da equipe.

- Tivemos apenas 20 dias para montar a equipe e sentimos muito no jogo de estreia. Procuramos conversar bastante com os jogadores e tentar mostrar para eles a importância de vencer esse jogo. Neste momento, temos que treinar com tranquilidade e incentivar cada vez mais os atletas, pois não tem nada perdido.