Postado por - Newton Duarte

Copa SP: De virada, Bahia vence e larga na frente

Com gols no fim, Bahia estreia na Copinha com virada sobre Comercial


Todos os gols saíram após os 25 minutos da etapa final. Paulistas abriram o placar com Jean, mas Fernandes e Jeam anotaram os tentos da virada do Esquadrão


Na base do sofrimento, o Bahia largou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Ferreirão, em Ilhabela. Após sair atrás, o Esquadrão conseguiu a virada sobre o Comercial por 2 a 1, com dois gols após os 40 minutos de partida. Antes disso, viu Jean puxar contra-ataque e abrir o placar para a equipe paulista aos 20 minutos do segundo tempo. Fernandes, de falta, e Jeam, já nos acréscimos, definiram a vitória baiana.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

O resultado deixa o Bahia na liderança do grupo U, com três pontos ganhos. No outro jogo da chave, empate por 0 a 0 entre ASA e Portuguesa.

A bola volta a rolar pela chave na próxima quarta-feira, 8. O Comercial tenta a reabilitação contra a Portuguesa, às 14h, enquanto o Bahia encara o ASA, às 16h.

INÍCIO LENTO

O Bahia tentou pressionar no início, mas o Comercial se fechou bem no começo e bloqueou as principais jogadas do Esquadrão. O Tricolor tentou de todas as formas, mas só conseguiu levar perigo nos arremates de longe e nas bolas paradas. Na melhor chance dos baianos, Marcão subiu alto em cobrança de escanteio e cabeceou para marcar. A bola passou pelo goleiro Gabriel, mas não por Leonardo Silva, que tirou em cima da linha.

Bahia e Comercial fizeram jogo com poucas emoções pela Copinha

Depois disso, o ritmo de jogo caiu. O Comercial passou a controlar mais a bola e o Bahia tentava explorar a velocidade, mas sem sucesso. Até o fim da primeira etapa, nenhuma das equipes conseguiu levar perigo ao gol adversário. O jogo seguiu para o intervalo em 0 a 0.

VIRADA NO FIM

O Comercial entrou em campo para o segundo tempo com a seguinte estratégia: bola para o veloz Jean nos contra-ataques. Após todos os desarmes, a bola era lançada para o atleta, que avançava em velocidade e, na maioria das vezes, era parado com falta. Em sua melhor arrancada antes do tempo técnico, Jean arrancou pela ponta e soltou a bomba, sendo travado por Jeferson dentro da área. A bola encobriu Guido e, por pouco, não entrou.

Fernandes é abraçado por Leonardo após marcar o gol de empate do Bahia

Após a parada técnica, o Bahia vacilou e deu mais uma chance para Jean, em lance parecido com o anterior. E desta vez, o atacante não perdoou. Cortou o zagueiro e soltou uma bomba, sem chances para Guido, que se esticou, mas não alcançou. Após o gol, o atleta sentiu lesão e teve que ser substituído por Paulo Henrique.

O gol acordou o Bahia, que se atirou ao ataque e começou a criar oportunidades claras de gol. Aos 40 minutos, Leonardo foi derrubado em cima da linha da área. Falta que Fernandes cobrou com perfeição para empatar o placar. Nos acréscimos, veio a virada em jogada de velocidade. Railan cruzou na cabeça de Jeam, que aos 46 minutos, cabeceou e definiu o placar.

ESCALAÇÕES

Bahia: Guido, Railan, Lucas (Fernandes), Marcão e Vitor Costa; Yuri, Jeam, Jefferson, Rômulo e Patric (Paulo Henrique); Leonardo Técnico: Charles Fabian

Comercial: Gabriel, Dourado, Rafael, Leonardo Silva e Luanderson; José Artur, Leonardo Yochi, Richard e Moisés; Igor e Jean (Paulo Henrique). Técnico: Eduardo Constancio


Fonte e Fotos: Filipe Rodrigues – GE.COM