Postado por - Newton Duarte

Copa SP: 'New Fernandão', vira xodó da torcida

Comparado a Fernandão, atacante do Bahia vira xodó da torcida em Ilhabela


Leonardo, camisa 9 do Esquadrão na Copinha, se diz honrado com as comparações e afirma que o atleta é uma de suas referências. Fred, do Flu, é o outro ídolo


"Toca a bola, Fernandão". "Chuta, Fernandão". Toda vez que o atacante Leonardo, do Bahia, toca na bola durante a Copa São Paulo, a torcida presente ao estádio Ferreirão, em Ilhabela, se pronuncia. Apesar da semelhança física não existir, o camisa 9 do Esquadrãozinho tem o mesmo estilo do artilheiro do Bahia no último Campeonato Brasileiro, com 15 gols. Após o torneio nacional, Fernandão deixou o Tricolor para atuar no futebol turco.

Leonardo tem Fernandão e Fred como espelhos para sua carreira

Com 19 anos, Leonardo chegou ao Bahia em 2011, mas começou a cavar seu espaço nas categorias de base no segundo semestre de 2013, quando jogou nas disputas do Campeonato Brasileiro sub-20 e na Copa do Brasil sub-20. No Brasileiro de base, anotou três gols, em quatro partidas. Na Copa São Paulo, deixou o seu na vitória por 3 a 2 sobre o ASA, na última quarta-feira, 8, pelo Grupo U.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

O ingrediente 'secreto' da feijoada Tricolor

Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'

Apesar de a fama ter pego assim que entrou no gramado, em Ilhabela, o apelido vem do ano passado. As comparações com Fernandão começaram quando o atleta raspou a cabeça. Mas é bom deixar claro: Leonardo raspou a cabeça, por causa de Fernandão, uma de suas referências.

Leonardo comemorou com marca registrada de Fernandão

- Começaram a me chamar assim quando comecei a raspar a cabeça, graças a ele. É uma inspiração para nós da base. Por causa da careca, escutava direto: Fernandão, Souza, Caveirão. Cheguei aqui, a torcida gritando e me apoiando. É bom. É um incentivo a mais. Dá mais força para correr - disse.

Apesar de Fernandão ser a referência, o ídolo de Leonardo é outro. O atacante Fred, do Fluminense, é o grande espelho. Além da técnica, o jovem centroavante admira a raça do jogador.

- Batalha do início ao fim e joga com o coração na ponta da chuteira. Atacante da seleção. É assim que tem que ser. Jogar de pivô é aquele negócio. Tem que segurar e girar para conseguir fazer o gol. Se não for brigador, não tem jeito - afirmou.


Fonte e Foto Montagem: Filipe Rodrigues/GE.COM