Postado por - Newton Duarte

Copa SP: Superboys lutando pela vaga antecipada

Por 'pé na vaga', Bahia encara ASA na Copinha; Lusa tenta seguir viva


Esquadrãozinho pode até carimbar passaporte em caso de vitória e combinação de resultados. Outras equipes tentam embolar o grupo U, com sede em Ilhabela (SP)


A segunda rodada do Grupo U da Copa São Paulo de Futebol Júnior pode ser decisiva para as equipes que compõem a chave. Líder com três pontos, o Bahia encara o ASA, às 16h, e em caso de vitória, pode garantir sua classificação. Mas para isso, o Esquadrãozinho precisa de mais três pontos e também que Portuguesa e Comercial, que duelam às 14h, fiquem no empate.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Os jogos acontecerão no estádio municipal de Ilhabela e, como a chave está embolada, todos os times brigarão para não deixar que o Bahia se distancie. Com um ponto na tabela, o ASA buscará sua primeira vitória, e seu primeiro gol na competição. Na estreia, a equipe do Alagoas empatou por 0 a 0 com a Lusa, com grande atuação do arqueiro Diogo. A baixa do ASA será Sorin, expulso contra a Portuguesa. Vaguinho deve assumir a vaga de titular do volante.

Bahia é o líder da chave após ter vencido o Comercial na estreia da competição

Para a Portuguesa, a expectativa é de conseguir desencantar após as oportunidades perdidas diante do ASA, na estreia. A equipe aposta na velocidade de Robinho e nas finalizações de Luan para tentar a primeira vitória diante do Comercial. O Leão ainda não somou pontos por ter sido derrotado pelo Bahia. Os paulistas até saíram na frente na estreia, mas levaram a virada sofrendo dois gols após os 40 minutos. Para seguir vivo na competição, apenas a vitória interessa ao Comercial.

O primeiro colocado do grupo U enfrentará o segundo melhor segundo colocado no mata-mata. Além dos líderes de cada chave, avançam à segunda fase, os seis melhores segundos colocados dos 26 grupos da competição.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

14h - Portuguesa x Comercial - Estádio Ferreirão

Portuguesa: Igor Flávio, Bruno, Cassius, Walter e Luan; Dejair, Ronaldo e Leonardo (Fabrício); Robinho, Luan e Roberto.

Técnico: Emerson Torres

Comercial: Gabriel, Dourado, Rafael, Leonardo Silva e Luanderson; José Artur, Leonardo Yochi, Richard e Moisés; Igor e Jean.

Técnico: Eduardo Constâncio

16h - ASA x Bahia - Estádio Ferreirão

ASA: Diogo, Tourada (Baiano), Matheus, Alaf e Jorge; Kessi, Vaguinho, Marcelinho e Carlos; Klenisson e Lorraney.

Técnico: Joércio Barbosa da Silva

Bahia: Guido, Railan, Fernandes (Lucas), Marcão e Vitor Costa; Yuri, Jefferson, Rômulo, Jeam e Patric; Leonardo (Lourival).

Técnico: Charles Fabian


Fonte: GE.COM

Foto: Filipe Rodrigues