Postado por - Newton Duarte

Copa SP: Tudo ou nada contra a Lusa

Bahia e Lusa se enfrentam para definir quem avança no Grupo U da Copinha


Partida acontece às 18h, em Ilhabela. ASA e Comercial se enfrentam antes, às 16h. No entanto, as duas equipes não têm chances e cumprem tabela no torneio


Valendo a liderança do Grupo U da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Bahia e Portuguesa se enfrentam neste sábado, 11, às 18h, no estádio Ferreirão, em Ilhabela, sede da chave. O Esquadrãozinho tem seis pontos e está na liderança, tendo a vantagem do empate para garantir a classificação à segunda fase. Já para a Lusa, com apenas quatro pontos, apenas a vitória interessa. Antes desta partida, no entanto, ASA-AL e Comercial-SP duelam, às 16h. Já eliminadas, as equipes definem quem ficará com a lanterna.

Bahia venceu os dois compromissos e precisa de um empate diante da Lusa

Após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o técnico Charles Fabian será forçado a fazer mudanças. O zagueiro Lucas e o meio-campo Jeferson estão suspensos. Gabriel, que se destacou na segunda etapa da vitória contra o ASA, deve assumir a vaga de Jeferson, enquanto Fernandes assume a vaga de Lucas.

Na Portuguesa, a esperança está no ataque, que após passar em branco na estreia, desencantou na vitória sobre o Comercial, na última rodada. Ao contrário do Bahia, a Lusa conta com força total e promete uma equipe ofensiva para tentar a classificação. Emerson Torres, no segundo tempo da última partida, adotou uma esquema com três atacantes. A esperança de gols está nos pés de Luan Viana, que ainda não balançou as redes, mas deu duas assistências no último duelo da Lusa.

CUMPRINDO TABELA

A chave U foi uma das mais equilibradas da Copa São Paulo. Nenhum jogo terminou com mais de dois gols de diferença. Mas ASA e Comercial não conseguiram vencer nenhum compromisso e, agora, brigarão para não ficar com a lanterna. Com um ponto, o ASA ainda tem chances de terminar na vice-liderança. Para isso, tem que secar a Portuguesa e vencer por mais de dois gols o Leão. Já o Comercial deu trabalho. Saiu vencendo todos seus jogos, mas levou a virada nos dois duelos. Diante do Alvinegro, a esperança é sair de cabeça erguida, conseguir os primeiros pontos e não ficar na lanterna.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

O ingrediente 'secreto' da feijoada Tricolor

Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'


Fonte: GE.COM

Foto: Filipe Rodrigues