Postado por - Newton Duarte

Copa Sul-Americana de Beach Soccer: Brasil goleia a Argentina e está na final; Assista

Brasil goleia Argentina por 8 a 2 e encara Paraguai na decisão

A Seleção Brasileira de futebol de areia venceu a Argentina nesta sexta-feira por 8 a 2 pela última rodada da Copa Sul-Americana de Beach Soccer, em Recife. Os gols de Sidney, Anderson, Daniel, Betinho, Fernando DDI e Santiago Hilaire (contra) possibilitaram que o time do Brasil avançasse à final da competição contra o Paraguai, invicto e único adversário do torneio que derrotou os anfitriões.

Fizemos um excelente jogo, conseguimos jogar bem, manter a posse de bola e controlar o nervosismo. Construímos o placar, com calma, os gols saíram e essa torcida maravilhosa foi fundamental para que a gente conseguisse a vitória. Perdemos para o Paraguai e, agora, é outro jogo, é uma decisão, temos que dar tudo em quadra em busca do título. Estamos confiantes, vamos fazer um grande jogo - afirmou o defensor Betinho. Apesar da boa atuação, o Brasil não evitou dois gols dos argentinos, marcados por Medero e Sidney (contra).

No sábado, duas partidas irão definir posições: Uruguai x Bolívia, às 10 horas (de Brasília), pela decisão do quinto lugar, e Chile x Argentina, às 11h15, valendo um lugar no pódio do torneio.

Já o Brasil encara o Paraguai no domingo, às 10 horas, valendo o título da Copa Sul-Americana. A competição disputada em Recife serve como preparação para a Copa do Mundo da FIFA, que será realizada entre os dias 9 e 19 de julho, em Portugal. O campeão do evento será o cabeça de chave 1 no sorteio das Eliminatórias da América do Sul, que vão acontecer entre os dias 12 e 19 de abril, em Manta, no Equador.

A Seleção Brasileira atropelou a Argentina e irá buscar a revanche na decisão da Copa Sul-Americana, contra o Paraguai (Foto:Marcello Zambrana - Divulgação)