Postado por - Newton Duarte

Copinha tem locais e horários definidos; 2ª fase começa nesta terça(13)

Começando nesta terça, 2ª fase da Copinha tem locais e horários definidos

Por meio de nota oficial, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, na manhã desta segunda-feira, as datas e os locais da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que a partir de agora tem caráter eliminatório. Começando nesta terça, a fase reunirá 32 equipes que se enfrentarão até quinta-feira, definindo os classificados às oitavas de final da competição, que terá seu fim dia 25, quando é comemorado o aniversário de 461 anos da cidade de São Paulo.

Com o atual bicampeão de fora, já que o Santos não passou sequer da fase de grupos, com retrospecto de dois empates e uma vitória, a segunda fase da Copinha começa nesta terça com o jogo entre Goiânia-GO e Linense-SP, a ser realizado na cidade de Lins (SP), a partir das 19h (de Brasília). Outro jogo que abre a segunda fase, também nesta terça, coloca frente a frente dois times sulistas – Paraná-PR e Grêmio – que entram em campo às 21h (de Brasília), em São José do Rio Preto (SP).

Na quarta-feira, outros oito jogos dão sequência à Copa São Paulo de Juniores, com destaque para o confronto entre Ceará-CE e Palmeiras, a partir das 19h (de Brasília), em Limeira (SP). Buscando seu primeiro título da Copa São Paulo, o time alviverde aposta no entrosamento de parte dos jogadores que disputaram o Paulista Sub-17, em 2014, e no pupilo Gabriel Jesus, que renovou contrato com o Verdão em dezembro e tem chances de integrar o profissional em 2015. Apesar do grande destaque sobre o camisa 9, o artilheiro da equipe é Christopher, autor de quatro gols na competição.

Outros dois confrontos interessantes da quarta-feira acontecem entre Botafogo-RJ e Botafogo-SP, na cidade de Leme, a partir das 16h (de Brasília), e entre Cruzeiro e Vasco, que jogam no mesmo horário desafiando o calor do Vale do Paraíba, em Taubaté (SP). A segunda fase da Copinha chega ao fim na quinta-feira, com seis jogos.

Às 17h30 (de Brasília) de quinta-feira, o Corinthians – maior campeão do torneio juvenil com nove taças conquistadas – recebe o Grêmio Prudente em Barueri, sede que manteve desde a fase de grupos. Horas antes, às 16h (de Brasília), o São Paulo duela frente ao Atlético-PR em São José dos Campos (SP). Em Guarulhos (SP), dois times paulistas se enfrentam tentando vaga nas oitavas. O São Caetano, classificado em segundo lugar no Grupo Y, enfrenta a Inter de Limeira, segunda colocada no grupo do Palmeiras.

Confira todos os confrontos da segunda fase da Copa São Paulo de Juniores:

Terça-feira (13/01):

19h Goiânia-GO x Linense-SP

21h Paraná-PR x Grêmio-RS

Quarta-feira (14/01):

16h Coritiba-PR x Vitória-BA

16h Botafogo-RJ x Botafogo-SP

16h Cruzeiro-MG x Vasco-RJ

19h Ceará-CE x Palmeiras-SP

19h Sport Recife-PE x Ituano-SP

19h Bahia-BA x Fluminense-RJ – Bauru - ESPN

21h Flamengo-RJ x Taboão da Serra-SP

21h Avaí-SC x Atlético-MG

Quinta-feira (15/01):

16h Figueirense-SC x Mirassol-SP

16h São Caetano-SP x Inter de Limeira-SP

16h Goiás-GO x Guarani-SP

17h30 Corinthians-SP x Grêmio Prudente-SP

17h30 Criciúma-SC x Lemense-SP

21h São Paulo-SP x Atlético-PR

Confira: Tabela de jogos Copa SP de Futebol Jr