Postado por - Newton Duarte

Copo 'meio cheio ou meio vazio'? Bahia vive crise com série invicta na 'B' e sem triunfos

Bahia não vence há quatro jogos na Série B e passa por primeira crise

Empate contra o Mogi Mirim deixou o tricolor na sétima colocação do Brasileirão e aumentou a crise no Fazendão

O Bahia nunca esteve tantos jogos sem vencer em 2015 como atualmente. O jejum tricolor na Série B já dura 24 dias. A última vez que o time comemorou ao sair de campo no torneio nacional foi no dia 7 de agosto, quando goleou o Boa Esporte por 4x1. De lá pra cá, quatro empates, todos pelo placar de 1x1, contra Náutico, Atlético Goianiense, América Mineiro e Mogi Mirim. Amanhã, às 20h30, enfrenta o CRB, na Fonte Nova. 

O tropeço do último sábado, contra o até então lanterna da Segunda Divisão, acabou com a paciência de alguns torcedores. Ontem, cerca de 20 integrantes da uniformizada Bamor acompanharam o desembarque da delegação no aeroporto com vaias, xingamentos e gritos de “time sem vergonha”. Um torcedor mais exaltado partiu para cima dos jogadores e foi contido pelos seguranças do clube.

Sérgio Soares vive seu pior momento desde que chegou ao Bahia (Foto: Arisson Marinho/Correio)

Mais do que decepcionar o torcedor, a queda de desempenho do Bahia é uma ameaça ao principal objetivo do clube no ano: o acesso à Série A. Com 35 pontos, o tricolor é o 7º colocado na tabela e já não figura no G-4 há duas rodadas. Vitória, Paysandu, Botafogo, América-MG, Sampaio Corrêa e Náutico estão na frente.

“Tem que colocar a casa em ordem”, admite o atacante Kieza, artilheiro do time na competição, com quatro gols, e na temporada, com 19. “A gente está deixando as oportunidades passarem. Se não melhorar, fica difícil. A gente fala, fala, fala e quando chega no campo... O treinador não tem culpa”, defende.

Em baixa 

Parte da torcida já questiona a permanência do técnico Sérgio Soares. A eliminação vexatória na Copa Sul-Americana, após goleada por 4x1 contra o Sport, na última quarta-feira, também abalou a confiança no treinador e agravou a crise no Fazendão, a primeira de 2015.

“O momento é difícil emocionalmente. É uma pressão muito grande. Os atletas precisam ter calma para desenvolver o melhor futebol”, afirmou Soares. Amanhã, contra o CRB, ele não poderá contar com Souza, suspenso.